Copa Bana Pneus: Geovane Ciesielski foi bem na Turismo 1.6

0
Postado 27 de agosto de 2012 por bisponeto em Automobilismo
O piloto Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Vecodil/Diprima Cabeçotes) foi ao pódio duas vezes no fim de semana (25 e 26/8), durante a sexta etapa do Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Geovane obteve uma quinta posição na primeira bateria e ficou 2.º lugar na segunda corrida.

No treino classificatório, o carro de Geovane Ciesielski teve problemas e o piloto marcou apenas o 12.º tempo da Turismo 1.6, em 1min45s307, largando da sexta fila. Na primeira corrida, foi ganhando posições durante a prova, chegando a estar em quarto lugar na nona volta, quando entrou o safety car. Na relargada, perdeu uma posição e como seu carro não tinha um bom rendimento, o piloto optou por administrar o quinto lugar, pois iria ao pódio e pontuaria na etapa.

Já na segunda corrida, com o carro rendendo bem, Geovane Ciesielski largou da 5.ª posição, e passou a andar forte em busca da liderança. Na segunda volta era o quarto colocado, na terceira assumiu o terceiro lugar e na sexta volta estava na segunda posição. Até tentou, mas não conseguiu assumir a liderança da prova. “Tive problemas na tomada de tempo e na segunda parte da primeira corrida perdi um pouco de rendimento. Minha equipe fez algumas mudanças no motor do meu carro e consegui um melhor desempenho na segunda prova. Mesmo assim, não consegui ultrapassar o líder e acabei administrando a posição até a bandeirada final”, declarou Geovane Ciesielski.

– Resultados –

Os resultados das duas baterias da categoria Turismo 1.6, da sexta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, foram os seguintes: 1.ª corrida: 1.º) Roberto Baú; 2.º) Rodrigo Tassi; 3.º) Marcelo Cordeiro; 4.º) Guilherme Scheer; 5.º) Geovane Ciesielski; e 6.º) Rodrigo Gil. 2.ª corrida: 1.º) Carlos Alexandre Vaz; 2.º) Geovane Ciesielski; 3.º) Rodrigo Tassi; 4.º) Ruslan Carta Filho; 5.º) Rodrigo Kostin; e em 6.º) Paulo Krutzch. A sétima etapa está marcada para os dias 28, 29 e 30 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)