Confidenciais

0
Postado 13 de agosto de 2012 por bisponeto em

NISSAN CRESCE

Mais uma vez a Nissan do Brasil registrou crescimento consistente nas suas vendas. Em julho, a empresa vendeu 149% a mais que o mesmo mês do ano passado, com 12.014 unidades – enquanto o mercado total cresceu 22%. Com o resultado, a Nissan atinge o índice de 3,4% de participação de mercado. A picape Frontier foi o principal destaque da marca em julho. Com 2.141 emplacamentos, a Frontier cresceu 87% em volume de vendas em relação a julho de 2011.

FORD FELIZ

Parece que apesar do incômodo quarto lugar no “ranking” brasileiro e correndo o risco de perder a posição para a Renault, a Ford do Brasil está feliz da vida com os cerca de 10% que mantém faz uma década. Mesmo assim, Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford, diz que “todo mundo gostaria de estar dez anos com a mesma participação”, referindo-se às três grandes do mercado – Fiat, Volkswagen e GM – que perderam participação nesse período.

O NEGÓCIO É VENDER

“A Ford não tem apenas um carro de grande volume, como acontece com outras montadoras, que fazem muita venda para frotistas. Nós temos participação em todos os segmentos e os 10% nos permite uma boa escala de produção, o que nos deixa muito bem”, garantiu o gerente de marketing.

De acordo com Oswaldo Ramos, o negócio da Ford é vender com escala para ser competitiva, mas ter lucro, sem se preocupar em ter um modelo campeão de vendas.

VOLARE W9

Volare fornecerá para a operadora Alsacia Express, de Santiago do Chile, 167 unidades do miniônibus W9, com motorização Euro 5 e transmissão automática Allison, para o Sistema Transantiago. Esta é uma das maiores vendas para o mercado externo realizadas pela fabricante e a primeira vez que os veículos da marca serão utilizados nas linhas alimentadoras de um sistema BRT (Bus Rapid Transit).

PORTO DE SUAPE

O Porto de Suape está sendo utilizado pela Volkswagen para trazer carros produzidos no México e distribuí-los na região Nordeste. Este porto recebe os carros vindos da Argentina. Os primeiros carros mexicanos devem chegar nas próximas semanas. Os carros argentinos chegam pelo Porto de Suape desde 26 de julho. O primeiro lote de carros da Volks que chegou pelo porto, vindo da Argentina, tinha 200 unidades dos modelos Amarok, SpaceFox e Space Cross.

 

A.C.Bispoh – jornalista especializado e advogado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)