Confidenciais

0
Postado 1 de agosto de 2012 por bisponeto em

GOL 2013

Você vai comprar um Gol 2013? Mas qual deles, o novo ou o velho?

O consumidor terá que ficar atento ao comprar o carro da Volkswagen, para não levar pra casa o modelo velho no lugar do novo. É que com o lançamento do modelo novo – apresentado no último dia 18 – passam a existir duas linhas 2013. Mas também é uma boa oportunidade para quem queira comprar o carro que está saindo de linha, exigir no mínimo um bom desconto, principalmente se a compra for a vista.

CAMINHÃO MAN

A MAN apresentou o VW Delivery 10.160 Advantech, que chega para complementar a linha de caminhões leves da montadora.O mais novo integrante da linha tem peso bruto total de 9.700 kg e uma capacidade de carga de 6.250 kg com entre eixos de 4.300mm, a maior do mercado. O VW Delivery 10.160 Advantech é equipado com transmissão ZF S5-420 HD e motor Cummins ISF de 3.8 litros. O veículo tem menor nível de ruído e baixa emissão de poluentes.

FIAT VAI CONTRATAR

Para as áreas de prensa, funilaria e pintura na fábrica de Betim (MG), a Fiat vai contratar 600 trabalhadores. As contratações eliminarão gargalos internos e permitirão ampliar a produção em 150 automóveis e comerciais leves por dia. Atualmente, a montadora produz três mil unidades por dia e o número de funcionários passará de 18.600 para 19.200. O presidente da Fiat/Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, afirmou que tudo dependerá do comportamento do mercado nos próximos meses.

CONSUMO DIÁRIO

O mercado brasileiro tem consumido cerca de 16 mil unidades por dia nos dois últimos meses, após a redução do IPI e a Fiat tem participação de 22,2% nestas vendas. A demanda está sustentada também pela redução das taxas de juros e desbloqueio do crédito. A decisão da Fiat de ampliar seu quadro de funcionários e aumentar a produção terá impacto sobre a cadeia produtiva, que tende a contratar mais trabalhadores para atender à maior demanda de peças e componentes.

NOVO PUNTO

A novidade não está exatamente no carro, mas sim no sistema de comunicação, o Social Drive, que permite ao motorista se comunicar pela internet remota. Para operar o sistema, não é preciso tirar a mão do volante.  Tudo é comandado pelo sistema de voz. O motorista cria uma conta na plataforma pelo computador ou pelo celular, conecta-se às suas redes sociais e escolhe os amigos que deseja manter contato. Depois é só ligar para o Fiat Social Drive.

 

A.C.Bispoh é jornalista especializado e advogado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)