Audi TT RS nas versões Coupé e Roadster

0
Postado 15 de agosto de 2012 por bisponeto em
Chegam ao Brasil nas versões Coupé e Roadster, o novo Audi TT RS equipado com motor 2.5 TFSI, de 2.480 cm3, com injeção direta de combustível, tração integral quattro e câmbio S tronic de sete velocidades, que pode ser operado em dois modos automáticos e um modo manual, por meio de “shift paddles” no volante ou ainda pela alavanca seletora, para trocas manuais. O motor ainda tem potência específica de 137,1 cv por litro (340 cv no total) e o torque máximo de 450 Nm.

O novo Audi TT RS chega ao Brasil equipado com rodas de 19 polegadas e pneus 255/35. Além disso, o carro possui aerofólio traseiro fixo e de dimensões ampliadas em relação ao modelo convencional. Outro destaque externo são os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis com capa em alumínio.

A versão Roadster vem ainda com capota elétrica e defletor de vento. Desenvolvida com uma mistura de aço e alumínio para ficar mais leve, a capota possui sistema de acionamento automático por meio de um botão localizado no console central do veículo. A capota se abre em 12 segundos, graças ao sistema de dobras Z, que além de tornar o processo mais rápido, ocupa também menos espaço. O fechamento completo é feito em 14 segundos.

Em seu interior, o modelo tem bancos dianteiros esportivos e com ajustes elétricos, com revestimento em couro; volante esportivo em couro, multifuncional e com “shift paddles” e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico. O acabamento é oferecido em alumínio escovado fosco e o modelo vem com ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de cruzeiro. Entre os sistemas de áudio e comunicação, o novo Audi TT RS possui sistema de som Bose, “bluetooth” e entrada para iPod. De opcional, a montadora disponibiliza o Audi Entertainment System com sistema de navegação.

Quanto a segurança, os ocupantes do veículo podem ficar tranqüilos: o modelo vem equipado com “air bags” frontais e laterais dianteiros; cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista; sistema eletrônico de estabilização (ESP) e faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura, limpadores e sensores de luz e chuva com assistente para luz alta. O Audi TT RS Coupé chega ao País por R$ 399 mil e o RS Roadster por R$ 419 mil.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)