Audi A5 e S5 ganharam novidades

0
Postado 28 de agosto de 2012 por bisponeto em
Considerado uma obra-prima por seu criador, graças ao “design” único, com visual elegante e esportivo simultaneamente, o Audi A5 Sportback passou recentemente por algumas atualizações e chega as concessionárias brasileira da marca alemã em duas versões de motorização e acabamento: a Ambiente, com motor 2.0 TFSI de 180 cv e a Ambition, equipada com propulsor 2.0 TFSI de 211 cv de potência e agora com transmissão S tronic de sete velocidades.

A Audi também começa a comercializar no Brasil o novo Audi A5 Coupé, veículo considerado uma obra-prima pelo seu criador, o “designer” italiano Walter De’Silva, que na época do lançamento do modelo, em 2008, chefiava a equipe de projetistas na Audi e atualmente é o chefe do departamento de “design” de todo o grupo Volkswagen. O novo modelo tem preço a partir de R$ 202.700,00.

Há quatro anos, o Audi A5 Coupé, que também começou a ser vendido no Brasil passou por algumas atualizações recentemente e chega ao mercado brasileiro na versão Ambition, equipado com motor 2.0  turbo FSI de 211 cv de potência, e agora com câmbio S tronic de sete velocidades. O modelo Cabriolet de quatro lugares da Audi, também é outra novidade. Assim como os outros Audi A5 recentemente lançados no mercado brasileiro (Sportback e Coupé), também ficou mais elegante e refinado após recente atualização.

Seguindo o padrão de outros modelos conversíveis da marca dos quatro anéis, o novo Audi A5 Cabriolet vem equipado com uma capota de tecido totalmente automática, que oferece um alto grau de conforto, tanto aberta quanto fechada. São necessários apenas 15 segundos para abrir ou fechar o equipamento, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/hora.

Família S5

Na oportunidade, a Audi está lançando no Brasil a linha esportiva do A5, o novo Audi S5 – nas versões Sportback, Coupé e Cabriolet. O motor 3.0 TFSI V6 de 333 cv de potência e 440 Nm de torque agora é utilizado em toda a linha de modelos S5. Ou seja, no S5 Sportback, no S5 Cabriolet e no S5 Coupé. Na versão cupê, o propulsor substitui o V8 4.2 litros. Com o motor V6 equipado com compressor mecânico Roots o consumo de combustível foi reduzido em 20%, com média de 12,35 km/l. O resultado também tem desempenho superior. De acordo com a Audi, o S5 Coupé acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos; o modelo Sportback em 5,1 segundos; e o Cabriolet em 5,4.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan “Vorsprung durch Technik”.

Fotos: Marcelo Spatafora.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)