Assembléia homenageia Fiat Automóveis

0
Postado 3 de agosto de 2012 por bisponeto em
A Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageará a Fiat Automóveis em reunião especial, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, às 20 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek. Na ocasião, o presidente da Fiat/Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, receberá uma placa comemorativa.

Na mesma sessão, a Assembléia Legislativa concederá o Título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais ao responsável mundial de compras do Grupo Fiat/Chrysler, Vilmar Fistarol. A seção especial foi proposta pelos deputados estaduais Ivair Nogueira (PMDB), Maria Tereza Lara (PT) e Adelmo Carneiro Leão (PT). A reunião especial contará com a presença do presidente da Fiat/Chrysler para a América Latina e da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Cledorvino Belini; do responsável mundial de compras do Grupo Fiat Chrysler, Vilmar Fistarol; de dirigentes do Grupo Fiat e convidados.

Fiat Automóveis

A fábrica da Fiat em Betim, Minas Gerais, foi inaugurada em 9 de julho de 1976 e desde então já produziu mais de 12 milhões de unidades. Atualmente, posiciona-se entre as maiores fábricas de automóveis do mundo. Em 2011, a empresa produziu 745,8 mil automóveis e comerciais leves, consolidando a liderança de mercado pelo décimo ano.

A Fiat foi a primeira indústria automobilística a instalar-se fora de São Paulo, tornou-se fator essencial de desenvolvimento do Estado de Minas Gerais e atraiu para seu entorno um complexo parque de fornecedores, que opera em estreita sinergia e tem enorme importância para a economia mineira em termos de geração de emprego, renda, receitas tributárias e relações intersetoriais. A Fiat gera atualmente 19,2 mil empregos diretos.

A Fiat também é um exemplo de responsabilidade social, com o Programa Árvore da Vida, instalado na comunidade do Jardim Teresópolis e com atuação em outras oito cidades do Brasil. O programa é responsável por atividades socioeducativas para jovens em situação de risco social.

Vilmar Fistarol

Desde setembro último Vilmar Fistarol é o responsável mundial de Compras do Grupo Fiat-Chrysler. Ele trabalha no Grupo há 20 anos e, antes desta função, acumulava os cargos de diretor de Recursos Humanos da Fiat para a América Latina e de vice-presidente executivo da Fiat Argentina. Fistarol começou sua vida profissional na área de fundição e metalurgia, orientando sua formação para a área de gestão. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, com MBA na FDC/Kellog School of Management (EUA) e MBA na FDC/INSEAD (França).

Em 1991, foi contratado pela Fiat Automóveis e integrou-se à área de Compras, na qual desenvolveu carreira nacional e internacional. Foi diretor de Compras da Fiat Auto Argentina, diretor de Compras de Metálicos da Fiat Auto Itália, diretor de Compras GM-Fiat Powertrain Europa, e, de 2001 a 2005, durante a joint-venture GM-Fiat WWP, foi o diretor de Compras de Metálicos e Powertrain para a América Latina, África e Oriente Médio. De 2005 a 2007, Fistarol foi diretor de Compras da Fiat para a América Latina, quando transferiu-se para o comando da Teksid, empresa de fundição do Grupo Fiat. Vilmar Fistarol também foi presidente da SAE BRASIL (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) no biênio 2007-2008.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)