Vencedora em 2011, equipe da MAN-Volks prevê fim de semana difícil na Truck

0
Postado 5 de julho de 2012 por bisponeto em
A quinta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, em Interlagos, é uma das mais difíceis do ano para a RM Competições. A equipe, que utiliza os caminhões Constellation da MAN-Volkswagen, apresenta-se para a etapa deste domingo (8/7) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, sob perspectivas modestas quanto a resultados, apesar de ter sido a vencedora da última edição da corrida mais importante do calendário.

“O autódromo de Interlagos, bem mais que os outros, é favorável aos caminhões com motores de 12 litros”, diagnostica o tricampeão brasileiro Felipe Giaffone, que ganhou a etapa paulista da Truck duas vezes, em 2007 e no ano passado. “Nossos caminhões, que têm motores de nove litros, ainda não estão no mesmo nível de competitividade dos grandes. Estamos prontos para bons resultados, mas falar em vitória aqui é bem difícil”, admite.

André Marques, também piloto da RM Competições, está em terceiro na classificação do Campeonato Brasileiro e é vice-líder do Sul-Americano, que terá em Interlagos a terceira de suas quatro etapas. “Meu maior trabalho aqui é manter a chance do título Sul-Americano. Preciso marcar o maior número de pontos que puder, para chegar à etapa final com chance”, estipula. Ele tem 41 pontos, oito a menos que o líder Beto Monteiro, da Scuderia Iveco.

Piloto e chefe da equipe, Renato Martins figura na lista de vencedores da Truck em Interlagos – ganhou na década de 90, ainda antes de defender a Volkswagen na categoria. “Meu histórico tem sido interessante, estou sempre entre os primeiros, no pódio, mas estou precisando de uma vitória. Neste ano a minha motivação está muito em alta, vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Se for em São Paulo será fantástico”, vislumbra.

Débora Rodrigues, também piloto da RM, não esconde ter expectativa destacada para a corrida deste domingo. “Interlagos é isso, sempre uma coisa bem maior, isso mexe muito com a motivação da gente. A gente está no ritmo de sempre, trabalhando muito, buscando reverter as desvantagens dos nossos caminhões. Mas o astral está ótimo, como sempre. É uma corrida difícil para os nove litros, mas um pódio aqui estaria de ótimo tamanho”, diz.

A RM Competições já conquistou duas pole-positions em Interlagos. A última foi no ano passado, com Giaffone. A primeira, em 2006, com Adalberto Jardim, que cumpria sua corrida de estreia na categoria. Jardim, atualmente, é piloto da AJ5 Competições, também inscrito com um caminhão Constellation da MAN-Volkswagen. Os treinos para o GP Petrobras, em Interlagos, terão início na sexta-feira (6/7). A corrida, no domingo, terá largada às 13 horas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)