Varela e Gugelmin vencem na Espanha

0
Postado 23 de julho de 2012 por bisponeto em
Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram no domingo (22/7) a edição 2012 do Baja España Aragón, válida como quarta etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country. A primeira conquista internacional do Divino Fogão Rally Team aconteceu na prova mais competitiva da temporada: mais de 130 veículos participaram do rally, que reuniu carros, caminhões, motos e quadriciclos. Como a etapa de hoje usou o mesmo percurso de ontem os organizadores foram obrigados a alterar ligeiramente o trajeto em consequência dos danos causados às estradas pelos 16 caminhões, os últimos a largar no sábado (21/7). A dupla vencedora na classificação geral foi formada pelo alemão Stephane Peterhansel e o francês Jean-Paul Cottret (Mini All4).

Na derradeira etapa do rally espanhol Varela e Gugelmin adotaram uma estratégia mais conservadora para administrar a vantagem conquistada nas duas provas especiais que abriram a competição. “Foi uma especial longa e cansativa onde o fino pó que caracteriza as estradas de terra da Saragoza chegava a encobrir a visão em alguns trechos”, comentou Varela após percorrer a SS3 em 2h49’09″, trecho de aproximadamente 200 km. Ao seu lado o navegador Gugelmin lembrou que: “Hoje navegamos em cima das anotações feitas na planilha de ontem, procurando andar bem e com segurança. Sem dúvida, o estrago feito pelos caminhões foi grande e a decisão de alterar o trajeto foi bastante acertada”.

Com o resultado de hoje Varela e Gugelmin ficam a apenas três pontos da liderança do campeonato na categoria T2. Ao contrário do que foi comentado na Espanha, a prova foi considerada como rodada simples e não dupla – como aconteceu em Abu Dhabi e Catar -, o que impediu os brasileiros de superar a dupla árabe Yahya Al Helli/Khalid Al-Kendi, que tem 100 pontos. A próxima etapa não terá a participação de Varela e Gugelmin: o Hungarian Baja coincide com o Rally dos Sertões, onde o Divino Fogão Rally Team participa com uma Mitsubishi Triton. O próximo compromisso internacional dos brasileiros é o Baja Poland, que acontece entre 6 e 9 de setembro.

Resultado da categoria T2:

1.º) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (BRA), Mitsubishi Pajero DID, 7h01’59”; 2.º) Elvis Borsoi/Roberto Briani (ITA), Mitsubishi Pajero DID, 7h14’2″; 3.º) Carmine Salvi/Lucio Salvi (ITA), Mitsubishi Pajero, 7h28’18″; 4.º) Alberto Dorsch/Carlos Bravo (ESP), Toyota Land Cruiser, 7h35’45″; 5.º) Romulo Branco/João Seródio (PRT), Isuzu D-Max, 7h52’56.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)