Valmor Emílio Weiss foi bem na Marcas “A”

0
Postado 16 de julho de 2012 por bisponeto em
Mais um fim de semana (14 e 15/7) com pódio para o piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express), durante a quinta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). Valmor Emílio que corre pela equipe Finardi Competições conquistou um segundo lugar na 1.ª prova e um quinto lugar na 2.º prova da categoria Marcas “A”.

O carro evoluiu, mas ainda não está bom, por isso, durante a tomada de tempos, Valmor Emílio marcou o nono tempo na Geral, em 1min41s378, ficando na quinta fila do grid de largada, na 6.ª posição da Marcas “A”. Na largada da primeira corrida Valmor Emílio pulou para a sétima posição, onde se manteve até a entrada do safety car. Na relargada, pulou para o terceiro lugar e na 13.ª volta assumiu a segunda colocação. Sem condições de “brigar” pelo primeiro lugar, o piloto recebeu a bandeirada final em segundo lugar, a 4s344 do primeiro colocado.

Depois de alguns acertos feitos pela Finardi Competições, Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo “brigar” pela vitória, mas não foi possível. Seu carro tinha bom rendimento na reta, mas perdia força nas saídas de curva. “Estamos evoluindo aos poucos. Consegui o segundo lugar na primeira corrida por sorte, porque meu carro não tinha um bom acerto para a parte sinuosa do circuito. Mas em conversa com meu preparador depois da segunda corrida, ele disse que sabe o que pode estar acontecendo e que para a próxima corrida nosso carro estará mais rápido. Então, vamos em busca da primeira vitória na temporada na próxima etapa”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).

– Resultado –

O resultado final da primeira bateria da 5.ª etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco; 2.º) Valmor Emílio Weiss; 3.º) Marcel Rodrigues; 4.º) Davi Dal Pizzol; 5.º) Thiago Rausis; e 6.º) Pierre Sabbagh. Na segunda prova: 1.º) Gustavo Magnabosco; 2.º) Pierre Sabbagh; 3.º) Davi Dal Pizzol; 4.º) Felipe Lobo; 5.º) Valmor Emílio Weiss; e 6.º) Jorge Martelli. A sexta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 24, 25 e 26 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)