Troller apresenta versão doT4 Policial

0
Postado 20 de julho de 2012 por bisponeto em Automóveis
O utilitário esportivo fabricado em Horizonte (CE), o Troller T4, agora feito pelo grupo Ford, acaba de ganhar uma versão policial, que será apresentada na Interseg 2012, Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, de 22 a 24 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A versão policial do Troller T4 vem equipada com protetor metálico nas lanternas traseiras, quebra-mato dianteiro com suporte para guincho, engate para reboque traseiro, bagageiro metálico, sinalizador visual e strobo com LEDs, sinalizador acústico e rádio VHF. Esses itens se somam à sua ampla lista de equipamentos de série, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, santantônio, rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15 e capota rígida removível.

Contando com tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, roda livre e freio a disco nas quatro rodas, o Troller T4 tem capacidade para rodar em até 800 mm de profundidade na água, com “snorkel” de série. Sua carroceria fabricada em compósito é resistente a impactos e imune à corrosão. Tem também bancos de vinil e drenos no assoalho que possibilitam a lavagem interna.

Para uso policial o Troller T4 tem como base o recém-lançado modelo 2013, com novo motor MWM International MaxxForce 3.2 TGV. Ele utiliza turbina de geometria variável e injeção de combustível a alta pressão para gerar potência de 165 cv e curva de torque ampla em baixas rotações, com pico de 380 Nm. Para atender o padrão de emissões Proconve L6, adota a tecnologia EGR de recirculação dos gases de exaustão, com pós-tratamento por catalisador e filtro de particulados.

Ela se destina a atividades de patrulhamento que exijam resistência e necessidade de enfrentar terrenos de difícil acesso. O modelo pode ser visto em operação em diversas frotas oficiais, como Polícia Rodoviária Federal, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará e Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo (SP).


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)