Totti vai a Cascavel em busca da terceira vitória consecutiva na Fórmula Truck

0
Postado 24 de julho de 2012 por bisponeto em
Leandro Totti vem cumprindo metas gradativas na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Depois dos abandonos nas duas primeiras corridas, o paranaense da ABF Racing Team registrou três aparições no pódio, com o quinto lugar em Caruaru e as vitórias nas etapas de Goiânia e São Paulo. O desempenho elevou-o à vice-liderança da competição, que terá a sexta etapa no dia 5 de agosto no Autódromo Internacional de Cascavel.

“Se for pensar no campeonato, que é o foco, a gente não precisa nem ganhar mais corridas, é só pontuar bem em todas as etapas. Mas a gente sabe que tem um equipamento muito bom, então a meta é classificar bem, largar lá na frente e, no ritmo de corrida, acompanhar os caras que estão mais fortes no campeonato”, resume Totti, que com os três pódios nas últimas etapas foi a 78 pontos, 16 a menos que o líder Beto Monteiro, da Scuderia Iveco.

Totti liderou quatro das cinco corridas já realizadas. Na primeira etapa, no Velopark, teve a mangueira do turbo rompida. No Rio, teve problemas com o cano da turbina. Em Caruaru, onde foi ao pódio em quinto, não liderou. “Não liderei quatro corridas por acaso. “Nós trabalhamos muito em na confiabilidade do caminhão, e o fato é que temos um equipamento muito competitivo, hoje. O ótimo trabalho da equipe é que fez a diferença”, diz o vice-líder da temporada.

O circuito de Cascavel, que terá na corrida do dia 5 a inauguração de todas as melhorias promovidas neste ano, não chega a ser uma novidade para Totti. “Corri por muitos anos em Cascavel quando participava do Campeonato Paranaense, é um traçado bem desafiador. Eu acho muito difícil chegar lá e emplacar a terceira vitórias seguida, mas a gente vai sabendo que pode andar bem. Nosso momento para o campeonato é muito positivo”, anima-se.

Quatro pilotos alcançaram a marca de três vitórias consecutivas nos 10 últimos anos. Em 2002, Roberval Andrade venceu as três primeiras corridas do ano, em Caruaru, Guaporé e Goiânia. Em 2003, o fenômeno aconteceu duas vezes – Djalma Fogaça venceu as três primeiras etapas, em Goiânia, Guaporé e Cascavel; Wellington Cirino emplacou quatro vitórias consecutivas, nas pistas de Londrina, Campo Grande, Interlagos e Tarumã, da quinta à oitava etapa.

Felipe Giaffone foi vencedor da terceira à quinta corrida do calendário de 2007, quando cumpriu seu primeiro campeonato completo na F-Truck, nas pistas de Interlagos, Fortaleza e Caruaru. Em 2008, na campanha que o levou ao quarto título, Cirino triunfou nas pistas de Interlagos, Londrina e Campo Grande, provas válidas da quinta à sétima etapa. “Vencer três em sequência é algo muito difícil, tanto é que isso acontece muito raramente”, pondera Totti.

Após cinco de suas dez etapas, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a seguinte classificação:
1.º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 94;
2.º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 78;
3.º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 71;
4.º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 61;
5.º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 60;
6.º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, 47;
7.º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 45;
8.º) Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições, 39;
9.º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis, 33;
10.º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 30;
11.º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 29;
12.º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 26;
13.º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 23;
14.º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 21;
15.º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 20;
16.º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 18;
17.º) Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 16;
18.º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, 9;
19.º) Christian Fittipaldi (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 7;
19.º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 7;
21.º) Pedro Gomes (SP/Ford), 72 Sports, 5;
21.º) Danilo Dirani (SP/Ford), 72 Sports, 5;
23.º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 4; e
23.º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis, 4.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)