TERRA SC: Lucas Bornemann teve problemas em Ascurra

0
Postado 3 de julho de 2012 por bisponeto em
O fim de semana (30/6 e 1.º/7) foi difícil para o piloto Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais), durante a 4.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). Lucas Bornemann largou da terceira posição na Marcas “A”, um problema na suspensão dianteira direita do seu carro, prejudicou o desempenho e a manutenção do terceiro lugar no campeonato.

Nos treinos livres de sábado, Lucas Bornemann esteve sempre entre os primeiros, mas já sentia uma vibração na suspensão dianteira direita do Gol n.º 41. No treino classificatório, Lucas Bornemann esteve sempre entre os três primeiros, chegando até a estar na primeira posição em alguns momentos, mas um pneu furado tirou o piloto paranaense da parte final do treino, que conquistou o terceiro lugar do grid de largada. Como a vibração na suspensão continuou no warm up, a equipe resolveu fazer alteração no carro, para evitar uma possível quebra.

Só que as mudanças não surtiram o efeito desejado e o carro de Lucas Bornemann não fazia bem as tomadas e saídas de curva, prejudicando o desempenho do piloto. Lucas manteve o terceiro lugar por quatro voltas, depois foi ultrapassado pelo quarto colocado e levou uma batida forte na traseira do carro, quando o quinto forçou uma ultrapassagem. O paranaense rodou, caindo para as ultimas posições. Mas em boa corrida de recuperação, conseguiu cruzar a linha de chegada em sexto lugar. “Nosso carro melhorou muito, mas ainda tenho algum problema na suspensão dianteira. A força do motor está ótima e com mais alguns ajustes, acredito que voltaremos a “brigar” pelas primeiras posições já na próxima etapa, pois querou recuperar a terceira posição no campeonato, que perdi em Ascurra”, disse Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 98 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 80; 3.º) Amauri Lisboa Jr, 78; 4.º) Lucas Bornemann, 70; 5.º) Christiano Bornemann, 66; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 46 pontos ganhos. A 5.ª etapa do Catarinense de Terra será realizada nos dias 28 e 29 de julho, em Joaçaba.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)