Terra SC: Irmãos Bornemann vão correr em Joaçaba

0
Postado 24 de julho de 2012 por bisponeto em
Os irmãos pilotos curitibanos Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Luciflex/Reikdal/Vhip Acessórios) e Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais) participam no fim de semana (28 e 29/7), da 5.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, que será realizada no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC). Correndo pela equipe Ávila Racing, Chris Bornemann quer continuar sua recuperação no campeonato e Lucas Bornemann vai em busca de pódio para melhorar sua posição na classificação da Marcas “A”, onde está na quarta colocação, com 70  pontos.

Com quase um mês de intervalo entre as etapas, Christiano Bornemann vai para Joaçaba querendo “brigar” novamente pela vitória. Pois mesmo com os problemas de câmbio na etapa anterior, ele chegou colado no primeiro colocado, depois de largar da oitava posição do grid. “Meu carro melhorou muito em Ascurra, pena que o câmbio quebrou no primeiro trino livre e o motor principal no segundo treino livre. No treino classificatório, quebrou o segundo motor e consegui dar apenas uma volta válida. Mas na corrida fiz uma boa prova de recuperação e cheguei em segundo lugar. Para Joaçaba espero superar as adversidades e voltar a vencer na categoria” disse Chris Bornemann.

Para Lucas Bornemann que tinha uma situação pouco mais confortável, o campeonato difícil depois da etapa de Ascurra. Seu carro teve problemas de suspensão e ainda levou uma batida na traseira, prejudicando seu desempenho na corrida e perdendo uma posição na classificação. “Mesmo com problemas de suspensão, larguei da terceira posição do grid em Ascurra. Mas o acidente prejudicou o restante da prova. Para Joaçaba, iremos com algumas modificações de suspensão e amortecedores, visando “brigar” entre os primeiros”, declarou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 98 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 80; 3.º) Amauri Lisboa Jr, 78; 4.º) Lucas Bornemann, 70; 5.º) Christiano Bornemann, 66; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 46 pontos ganhos. (Foto: João A. Júnior).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)