TERRA SC: Chris Bornemann fez boa corrida em Ascurra

0
Postado 3 de julho de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Vhip Acessórios /Luciflex/Reikdal) participou no fim de semana (30/6 e 1.º/7), da 5.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra. Chris resumiu ao fim do evento, que a etapa foi uma das mais difíceis da sua carreira.

No sábado, Chris Bornemann marcou o melhor tempo nos dois treinos livres, mesmo tendo o câmbio quebrado no primeiro, e, o motor estourado no segundo. No treino classificatório, o paranaense foi com o motor reserva e teve apenas uma volta válida, pois o segundo motor também quebrou. Com isso, Chris largou apenas da oitava posição do grid. O pessoal da Ávila Racing passou a noite de sábado toda trabalhando no motor principal, para ficar pronto a tempo da largada da quinta etapa no domingo.

Dada a largada, a prova das categorias Marcas, foi uma das mais disputadas, de “arrepiar” os amantes do automobilismo, com os oito primeiros dando um “show” de perícia em Ascurra, para o delírio do público presente ao Autódromo Max Mohr. Chris Bornemann passou a imprimir ritmo forte ultrapassando vários adversários e também contou com quebras e acidentes. E para a vibração do público local, Chris fez a ultrapassagem que lhe rendeu a 2.ª colocação, a menos de 20 metros da bandeirada final. Ao fim de 24 voltas, vitória de Amauri Lisboa Jr, com tempo total de 32min31s021, seguido de Christiano Bornemann, a 0s368, Sidnei de Borba, a 3s153, Dirceu Rausis, a 28s890, Alessandro Spezia, a 30s556, e, Lucas Bornemann, a uma volta. Christiano Bornemann marcou a volta mais rápida da prova, na 21.ª passagem, com o tempo de 1min16s984, à média de 93,526 km/h.

“Espero que a partir de agora as coisas comecem a fluir positivamente para eu e minha equipe, que sofremos muito nesse início de temporada. O campeonato está em um nível altíssimo de pilotos e vamos melhorar ainda mais na próxima etapa. Mas a quarta etapa de 2012, em Ascurra, entrará para aquelas inesquecíveis da minha carreira”, declarou Chris Bornemann.

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 98 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 80; 3.º) Amauri Lisboa Jr, 78; 4.º) Lucas Bornemann, 70; 5.º) Christiano Bornemann, 66; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 46 pontos ganhos. A 5.ª etapa do Catarinense de Terra será realizada nos dias 28 e 29 de julho, em Joaçaba.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)