TERRA BR: Harmuch disputa Brasileiro em Campo Grande

0
Postado 6 de julho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Será realizada neste fim de semana (7 e 8/7), a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2012, no Autódromo Vécio Barbosa, em Campo Grande (MS). O evento será organizado pelo Automóvel Clube de Campo Grande, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMGS), com disputas em duas baterias das categorias Super Fórmula Tubular “I”, Super Fórmula Tubular “C” e Turismo 1600.

– Super Fórmula Tubular –

Um dos destaques da categoria Super Fórmula Tubular “I” será o piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Unintert), que segue para Campo Grande em busca do inédito título em sua categoria. Harmuch é um piloto experiente do Paranaense de Velocidade na Terra, onde já conquistou título de campeão na Fusca Velocidade. Em seu segundo ano na categoria, o piloto paranaense já está adaptado ao Fórmula, figurando sempre entre os mais rápidos nas provas que disputa, mostrando-se muito rápido e técnico.

A equipe que prepara o Fórmula n.º 393 de Cláudio Harmuch é a Abreu Motors, que já fez uma revisão geral no carro, visando a primeira etapa do Brasileiro de Terra em Campo Grande, onde terá novo motor e diferentes acertos de suspensão. “Vamos para Campo Grande em busca de experiência na categoria, pois estarão participando pilotos de vários estados do País, com diferentes equipamentos e tocadas. Teremos um novo motor, mais forte e durável para essa etapa. Nossos amortecedores foram recalibrados e com os pneus novos, certamente os acertos surtirão o efeito desejado. Sei que será difícil, mas vamos para “brigar” entre os primeiros”, disse Cláudio Harmuch (Waldo X-Picanha/Rodovia).

Os treinos livres se iniciam no período da tarde desta sexta-feira (6/7). Já na manhã do sábado (7/7), a partir das 8h30, acontecem duas sessões de treinos livres, com o treino classificatório da primeira prova de sábado acontecendo às 11 horas. Na parte da tarde, ás 14h30 acontece a primeira corrida da Turismo 1600 e ás 15h30 da Fórmula Tubular “I” e “C”. No domingo (8/7), acontecem mais dois treinos livres das 8h30 às 11 horas e os treinos classificatórios para a segunda prova das 11 às 11h50. Á tarde, largada da Turismo 1600 ás 14h30 e da Fórmula Tubular ás 15h30. As 17 horas, serão entregues os troféus no pódio, para os cinco primeiros em todas as categorias.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)