Renault-Nissan apresenta dois modelos elétricos em Curitiba

0
Postado 5 de julho de 2012 por bisponeto em
Depois de ter participado da  Rio +20, confirmando sua estratégia mundial em mobilidade elétrica na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Aliança Renault-Nissan apresentou na tarde desta quarta-feira (4/7), à imprensa paranaense e  à autoridades municipais e estaduais, seus modelos elétricos Renault Twizy Z.E e Renault Fluence Z.E.

Esses veículos são os mesmos que foram utilizados para fazer o transporte de algumas delegações das Nações Unidas que participam da Conferência. Alguns modelos foram disponibilizados para “test-drive” nas dependências do Parque Barigui, tendo chamado a atenção de quem passava pelo Parque na ocasião.

A Aliança também participou de eventos associados como o “Fórum Global em Mobilidade Elétrica”, onde Toshiyaki Otani, Diretor Geral da Divisão de Baterias da Renault-Nissan e Vice-Presidente Sênior das divisões mundiais de Baterias e Zero Emissão da Nissan Motor Co., Ltd., falou sobre a experiência da Aliança Renault-Nissan com o veículo elétrico em outros países.

De acordo com informações do engenheiro Carlos Henrique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil, a Aliança Renault-Nissan é líder mundial na produção e comercialização de veículos 100% elétricos ou zero emissão (Z.E). O objetivo da marca é ultrapassar a marca de 1,5 milhão de vendas destes modelos até 2016. Os investimentos somam 4 bilhões de euros e mais de 2.000 colaboradores estão envolvidos diretamente no desenvolvimento desses veículos.

Aliança Renault-Nissan

A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a francesa Renault, com sede em Paris, e a japonesa Nissan, com sede em Yokohama. Juntas, as duas empresas são responsáveis pela venda de 1 a cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras desde 1999, comercializaram 8,03 milhões de carros em aproximadamente 200 países em 2011. A Aliança é a montadora líder mundial na produção de veículos zero emissão. A Aliança também atua em cooperações estratégicas com outras montadoras, incluindo a alemã Daimler, a chinesa Dong Feng, a indiana Ashok Leyland, além da joint venture recentemente formada com a estatal russa Russian Technologies, para aquisição do capital majoritário da AvtoVAZ.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)