Primeira vez em Cascavel, Truck Kids reforçou o clima para a Fórmula Truck

0
Postado 30 de julho de 2012 por bisponeto em
Uma ação social realizada no domingo (29/7) no Kartódromo Municipal Delci Damian marcou o início das atividades da Fórmula Truck em Cascavel. Uma semana antes da sexta etapa do Campeonato Brasileiro, ponto alto da reinauguração do autódromo da cidade paranaense, os minicaminhões do projeto Truck Kids entraram na pista do kartódromo, onde no sábado (28/7) foram encerradas as disputas do 47º Campeonato Brasileiro de Kart.

Coordenado por Patrícia Meleiro, o projeto Truck Kids acompanha as etapas da F-Truck, reunindo estudantes de escolas públicas nas praças que recebem estes eventos, que dão voltas pelas pistas de corrida sempre aos sábados, momentos depois dos treinos classificatórios. Além disso, é levado a eventos como o de domingo em Cascavel, com caráter beneficente – cada participante contribui com um quilo de alimento não perecível.

A atividade de domingo no Kartódromo Delci Damian teve início às 10 horas e foi aberta a crianças entre 6 e 12 anos, que deram voltas pela pista nos minicaminhões conduzidos por pilotos profissionais de Cascavel. Pedro Muffato, Ângelo Giombelli, André Pedralli, Giovanni Tavares, Gustavo Myasava e Edgar Bueno Neto, além de outros nomes do esporte automotor da cidade que participaram do evento.

A presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, marcou presença no kartódromo. “É um projeto pelo qual eu tenho muito carinho, e fico feliz por poder trazer o Truck Kids a Cascavel pela primeira vez”, ela afirma – o projeto não existia em 2007, quando a categoria teve sua última corrida na cidade. “A implantação do Truck Kids aconteceu em 2009, então foi uma grande novidade na cidade. Nós pudemos ver a alegria no rosto das crianças, que certamente amaram essa possibilidade de andar nos minicaminhões”, apostou a dirigente. (Fotos: Orlei Silva e Myckael Allan Kaefer).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)