Novo Ford Ka será global

0
Postado 10 de julho de 2012 por bisponeto em
Comenta-se que a nova geração do Ford Ka vai ganhar visual mais moderno e, provavelmente, novas motorizações. O modelo, que passa a ser produto global, poderá utilizar novo motor de 1.0 litro de três cilindros, fabricado aqui mesmo no Brasil, além de um segundo motor, inédito também, de 1.5 litro e quatro cilindros.

O motor de 1.0 litro de três cilindros é um antigo projeto da Ford. O motor deverá ser produzido na planta da marca em Camaçari (BA), estreando no Ka, que também passará a ser feito no complexo fabril nordestino. Com injeção direta e turbocompressor, ele poderá ainda equipar o New Fiesta e Focus, entregando mais que os 80 cv de potência.

Ainda é mistério o motor de 1.5 litro e quatro cilindros, ainda mais se considerarmos a existência do 1.6 16v Sigma, estreado há pouco tempo no Brasil. Provavelmente, esse motor será feito em Taubaté (SP).

Vale lembrar que a terceira geração do Ka será global, como acontece com New Fiesta, Ranger e Focus III, entre outros produtos. Parte do plano One Ford, ele ajudará a marca do oval azul a ter produtos modernos em todo o mundo, reduzindo custos pela quantidade de componentes que existe entre eles.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)