Novo Cargo no Rally dos Sertões

0
Postado 25 de julho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
A Ford vai participar do 20° Rally dos Sertões com o Novo Cargo 1933, a primeira versão desse pesado com tração 4X4 no mundo. Uma das mais desafiantes competições” off-road” do planeta, que começa no dia 19 de agosto, em São Luís, Maranhão, o rali exigiu uma preparação especial pela equipe Ford Racing Trucks/Território 4X4 do “Monstro”, uma alusão à força e ao visual agressivo do caminhão Cargo para esta prova.

Como parte da divulgação de sua participação do Rally dos Sertões, a Ford e a equipe Território 4X4 vão realizar uma comunicação em tempo real no YouTube e no FaceBook para informar os fãs do rali. Também foi produzido um vídeo que traz a preparação completa do Novo Cargo. A competição parte de São Luís e vai percorrer mais de 4.800 km passando por cinco Estados até o final em Fortaleza, CE, no dia 29 de agosto.

O filme, que pode ser visto na página www.youtube.com/fordcaminhoes, mostra na mídia social a apresentação oficial da equipe Ford Racing Trucks/Território 4X4. Nele, o trio Edu Piano, Sólon Mendes e Carlos Sales, os maiores vencedores dos Sertões na categoria caminhões, destacam a potência, robustez, versatilidade e o conforto do Cargo 1933 “Monstro”.

No vídeo, as imagens mostram o funcionamento da suspensão em pedras e as rodas girando para contornar uma curva fechada, além da superação de diversos obstáculos “off Road”. O conforto da nova cabine do Ford Cargo com suspensão é apresentado da seguinte forma: os competidores fazem uma “aposta” colocando duas moedas no painel, que não caem dali durante todo o percurso.

Desenvolvido em parceria da Ford com a Território 4X4, o caminhão possui motor Cummins de 9 litros e 650 cavalos de potência. Pode atingir incríveis 220 km/h em qualquer terreno, realmente um feito para um caminhão com mais de 7 toneladas.Todo o conjunto foi dimensionado para as condições mais severas. O sistema de tração 4X4 possui diferencial central, bloqueio e reduzida construídos especialmente pela equipe para esse caminhão.

Transmissão de seis marchas com relação dimensionada para condução esportiva, embreagem e amortecedores especiais para competições, além de molas e barras estabilizadoras modificadas são outras alterações relevantes com relação ao Ford Cargo original. As rodas de alumínio são de 22 polegadas e freios com lonas especiais e retrabalhados para os desafios dos Sertões completam o conjunto.

“Essa é a oportunidade para o público ver o Cargo em ação em ângulos inéditos. Queremos apresentar o caminhão e a equipe em situação real de competição, enfrentando os desafios que vão encontrar nos Sertões”, destaca Edu Piano, chefe da equipe e piloto do Cargo 1933 4X4.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)