Novo A5 Sportback chega ao mercado

0
Postado 5 de julho de 2012 por bisponeto em
Gente tem Audi novo no mercado. Depois de passar por atualização, o Audi A5 Sportback chega ao mercado brasileiro em duas versões de motorização e acabamento: Ambiente e Ambition. O carro da Audi tem visual impecável e é elegantemente esportivo. A carroceria rígida, porém leve, com as soleiras das portas feitas em alumínio, é oferecida com 15 opções de cores.

Por fora, o novo A5 Sportback recebeu novos faróis bixenônio, que se assemelham a uma cunha, com luzes diurnas em LED formando uma faixa estreita, sistema com ajuste automático de altura e faróis de neblina. As luzes traseiras com LEDs também foram modificadas. O acabamento, além das soleiras de portas em alumínio, inclui ainda, retrovisores com ajustes elétricos na cor do veículo e frisos decorativos brilhantes.

Internamente, os bancos esportivos são de couro, com ajustes elétricos para motorista e passageiro da frente nas duas versões. Entre os itens de conforto e conveniência destacam-se alavanca de câmbio de couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controle de cruzeiro, teto solar, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, de couro, com shift paddles”. A versão Ambiente tem acabamento interno “Platinum” e a versão Ambition, em alumínio escovado. O porta-malas tem capacidade para 480 litros, que pode ser ampliada para 1.283 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A versão Ambiente vem equipada com propulsor 2.0 TFSI, de quatro cilindros e 1.984 cilindradas, que gera 180 cv de potência máxima, entre 4.000 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 32,6 kgfm, disponível entre 1.500 e 3.900 rpm. Com a nova configuração, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge velocidade máxima de 222 km/h. Na versão mais potente, a Ambition, o bloco 2.0 TFSI gera 211 cv de potência, entre 4.300 e 6.000 rpm, e o torque máximo de 35,7 kgfm está disponível entre 1.500 e 4.200 rpm. A velocidade final passa a ser de 241 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,6 segundos.

Os sistemas de informação e entretenimento foram melhorados. As duas versões são equipadas com o rádio Symphony ou o MMI (Multi Mídia Interface) com sistema de navegação e comando de voz, além do sistema Bluetooth. A Audi informa como novidades tecnológicas o Audi Drive Select, sistema que permite selecionar o modo de condução; o Audi Side Assist, que alerta sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos; o Controle de Cruzeiro Adaptativo, que usa radares para manter o veículo a uma distância constante do carro da frente; o Keyless-Go, que possibilita abrir a porta e dar a partida sem chave e o computador de bordo colorido.

Em  qualquer uma das versões, com rádio Symphony de série ou MMI com sistema de navegação opcional, o carro é equipado com sistema Bluetooth e Audi Music Interface. Para os admiradores da marca alemã, o novo Audi A5 Sportback está à venda pelos seguintes preços: versão Ambiente, R$ 163.900,00 e versão Ambition (a mais completa), R$ 197.700.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)