Nasce um novo Renault Clio

0
Postado 4 de julho de 2012 por bisponeto em
Mais um lançamento aguardado para o Salão de Paris é antecipado por uma montadora. Desta vez, foi a Renault, que resolveu se antecipar e mostrar ao mundo como ficou seu renovado compacto de entrada, o Clio.

As primeiras imagens e informações do modelo foram divulgadas na terça-feira (3/7), no site oficial da montadora francesa e circulam em quase todos os sites especializados pelo mundo. O novo Clio em nada se parece com o modelo que ainda é comercializado no Brasil.

O compacto é o primeiro modelo com a nova identidade da Renault, com duas barras cromadas ligando o losango da marca com os belos faróis. Na Europa, o Clio ganhará três novos motores de três cilindros: o TCe 90, que de acordo com  a montadora, faz 23 km/l. Com 0.9 litro e turbocompressor. Movido a gasolina, ele gera 90 cv de potência a 5.000 rpm e 13,8 kgfm de torque a 2.500 rpm. Outro motor é o Energy dCI 90, que consumiria 31 km/l.

Trata-se de um 1.5 litro a diesel que gera 90 cv a 4.000 rpm e 22,4 mkgf de torque a 1.750 rpm. O terceiro motor é o TCe 120, um 1.2 a gasolina, sobrealimentado por turbo e com injeção direta de combustível, capaz de produzir 120 cv e 19,4 mkgf de força. A Renault ainda não informou quando (e se) o novo Clio será comercializado no Brasil. E também não divulgou os preços do modelo na Europa.

“Novo Renault Clio foi concebido como uma peça de escultura sensual que estimula o desejo. Assim como os músculos, as suas curvas expressam o dinamismo irradiado pelo carro-conceito DeZir. Não com ângulos agudos ou agressivos, mas sim com curvas voluptuosas que fazem você querer ir até ele e acariciá-lo”, disse Laurens van den Acker, responsável pelo “design” da Renault.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)