Nascar Truck Series: Nelsinho Piquet quer o top-10 em Iowa e subir no campeonato

0
Postado 12 de julho de 2012 por bisponeto em
Nelsinho Piquet leva o Chevrolet Silverado n.º 30 da equipe Turner Motorsports de volta a uma pista de menos de uma milha de extensão, para a nona etapa da Nascar Truck Series neste sábado. O traçado tri-oval do Iowa Speedway tem 0,875 milha. A última vez que ele competiu pela categoria numa pista com menos de 1,6 km foi em 31 de março, em Martinsville.

A partir de sexta, o brasileiro vai usar o mesmo equipamento daquela corrida, quando obteve seu primeiro top-10 do ano, terminando em sexto lugar. A Turner aprontou para esta prova de 175 milhas (200 voltas) o chassi TMS-211.

“Estou empolgado para volta a correr em Iowa. É uma pista divertida, e os fãs de lá são incríveis. Fico satisfeito de usar o truck de Martinsville. A corrida lá foi muito legal e não espero nada diferente desta vez”, disse o piloto. Nono colocado no campeonato, Piquet Jr. competiu uma vez em Iowa pela Truck Series, no ano passado. Na ocasião, ele largou em décimo e terminou em oitavo lugar.

“Depois da frustração da corrida passada, estou ansioso para ir de novo para a pista e tentar minha primeira vitória com uma picape da Turner”, acrescentou Nelsinho. Há duas semanas, na corrida de Kentucky, o brasileiro acabou vítima de um acidente e foi obrigado a abandonar. Dois competidores duelavam por posição quando se tocaram e um deles mandou o truck n.º 30 para o muro. Foi a terceira prova que Piquet Jr abandonou em oito na temporada. Em todas as outras ele obteve top-10s (sendo três top5). “Neste ano consegui evoluir bem nas pistas curtas e espero mostrar isso mais uma vez. Será importante terminar entre os primeiros e recuperar algumas posições no campeonato, pesando na briga pelo título”, conclui o piloto.

O primeiro treino livre em Iowa acontece na noite de sexta. O segundo está marcado para o início da tarde de sábado, com a tomada de tempo que define o grid prevista para 19h (pelo horário de Brasília). A largada para a corrida de 200 voltas está marcada para 21h30. O canal Fox Sports anuncia a transmissão ao vivo para o Brasil.

Classificação do campeonato após oito etapas: 1.º) Timothy Peters, 306 pontos; 2.º) Justin Lofton, 302; 3.º) Ty Dillon, 302; 4.º) James Buescher, 297; 5.º) Parker Kligerman, 272; 6.º) Matt Crafton, 264; 7.º) Joey Coulter, 256; 8.º) Ron Hornaday, 253; 9.º) Nelson Piquet Jr., 249; e em 10.º) Miguel Paludo, com 231 pontos ganhos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)