Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta correm mais uma na Copa Bana Pneus

0
Postado 12 de julho de 2012 por bisponeto em
O fim de semana (14 e 15/7) será mais uma vez agitado para os irmãos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Booster/Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact) que vão participar da quinta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, nas categorias, na Marcas “B” e Turismo 1.6. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR), com Andrei e Ruslan Filho querendo “brigar” pela vitória também na Marcas “B”.

Nos treinos classificatórios da etapa passada, com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Booster) conquistaram o terceiro lugar do grid de largada, com o tempo de 1min41s522. Na Turismo 1.6, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position, com o tempo de 1min42s974. As primeiras baterias também foram no sábado, com Andrei Carta largando na pole da Turismo e liderando de ponta a ponta, conquistando mais uma vitória na temporada 2012. Na Marcas “B” largou Ruslan Carta Filho, que “brigou” muito para conquistar a segunda posição, numa prova que contou com 30 participantes.

E nas corridas de domingo, Andrei Carta manteve a posição na largada da categoria Marcas “B”, mas no decorrer da prova teve problemas de freio, mesmo assim, recebeu a bandeirada final na 4.ª posição. Na Turismo 1.6, largou Ruslan Carta Filho (Digital Design/Orbe do Brasil/Baterias Impact), da pole position e também trabalhou muito manter a ponta na corrida. Mas se superou, conquistando a segunda vitória dos irmãos Carta. “Estamos conseguindo bons resultados na categoria Turismo 1.6, mas queremos “brigar” por vitórias também na Marcas “B” neste fim de semana”, disse Andrei Carta. “Fizemos algumas mudanças no carro, visando às provas da quinta etapa. Nosso motor n.º 1 da Turismo 1.6 foi refeito e está pronto para estas corridas. Aliviamos um pouco de peso do Gol n.º 169, que nos dará um pouco mais de vantagem. Queremos “brigar” lá na frente”, concluiu Ruslan Carta Filho (Stetsom/Hipervisão/Booster).

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1.º) Vicente Orige Silva, 129; 2.º) Wanderlei Berlanda Júnior, 128; 3.º) João Gilberto de Arruda, 108; 4.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho, 89; 5.º) Cláudio Simão, 51; e em 6.º) Eduardo Scheer, 46. E na Turismo 1.6: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 157; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 118; 3.º) Geovane Ciesielski, 75; 4.º) Rafael Lupatini, 51; 5.º) Leopoldo Mess Neto, 49; e em 6.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi, 48.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)