Kostal comemora seu centenário com eventos grandiosos em Lüdenscheid, na Alemanha

0
Postado 12 de julho de 2012 por bisponeto em
A Multinacional Alemã, Kostal, comemorou no mês de Junho de 2012, 100 anos. Sucesso na união tradição e futuro. Entre os eventos comemorativos no ano do seu jubileu, a Família Kostal promoveu uma grande festa, para a qual convidou membros da economia e política alemã.

O evento foi uma viagem através da história, um jantar festivo para mais de seiscentas pessoas, comandado por Helmut Kostal, ex-presidente da empresa e seu filho, atual presidente, Andreas Kostal. E o local escolhido: a sua nova planta de produção em Timberg, na cidade de Lüdenscheid.

Na noite de gala, o Executivo Sênior, Helmut Kostal, que casualmente comemorava seu 40º jubileu de trabalho, e seu filho Andreas, que dirige a empresa na quarta geração, puderam cumprimentar os convidados de honra, entre eles: Jürgen Fitschen, Diretor Presidente do Deutsche Bank, o ex-porta voz da presidência da Alemanha, Hilmar Kopper, o Executivo da Ford, Bernhard Mattes e Frank Asbeck, Diretor Presidente da Solar WorldAG.

Helmut e Andreas Kostal como representantes da terceira e quarta geração da empresa familiar recordaram, no imenso palco, a ousadia do fundador Leopold Kostal, os tempos difíceis, pelos quais passou o seu filho Kurt para dirigir a empresa e que dirigiu seu foco para a indústria automobilística. Para Helmut Kostal a internacionalização foi o grande tema, para o seu filho Andreas serão as novas energias, a substituição dos motores de combustão na direção da E-Mobility ou a direção intuitiva dos veículos. Questionados quanto aos conselhos que dariam às futuras gerações antes que assumissem a direção, os Kostals citaram sua receita de sucesso: “Temos que estar junto das pessoas e suas necessidades”.

Que essa frase também é válida para os funcionários ficou evidente no dia seguinte. Data na qual a Kostal promoveu um evento para seus funcionários da Alemanha e suas famílias. Eles cobriram a nova planta de produção no Zum Timberg, e em torno de 5000 pessoas festejaram no galpão e nas barracas montadas ao redor o 100º aniversário de sua empresa. Na tela gigante foi mostrado um filme no formato de desenho animado especialmente criado para o evento. Protagonistas: todos os funcionários.

Para Andreas Kostal, atual presidente do grupo, as comemorações em companhia dos colaboradores foi uma ocasião especial para agradecer, recordar e lançar um olhar sobre o futuro. Nos cem anos passados a Kostal orientou-se por valores como: família, parceria, confiança, satisfação do cliente, pensar “zero-defeito” e consciência responsável.

Construída sobre as fortes raízes de uma tradição centenária, a empresa entra confiante no segundo século de sua história. Com foco nas tendências básicas do futuro, como por exemplo, novas fontes de energia e uso eficiente de recursos existentes. “Nesse cenário o Grupo Kostal deseja escrever o seu futuro também no segundo século de sua existência: com know-how tecnológico e a manutenção de valores de sociedade e empresa; como empregador confiável, empresa com responsabilidade social e como parceiro inovador de nossos clientes atuais e potenciais”, discursou Andreas Kostal, Diretor Presidente do Grupo, e concluiu: “Esta afirmação está implícita no novo slogan – Nós criamos o futuro”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)