Kia Motors do Brasil renova Bongo

0
Postado 10 de julho de 2012 por bisponeto em
Nesta semana a Kia começa a comercializar a nova versão do comercial leve Kia Bongo, atendendo às exigências do Proconve L6, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores. Mais moderno e menos poluente, o modelo passa a cumprir a legislação que determina os limites máximos de emissão de poluentes nos veículos comerciais leves a diesel.

Conhecido como K2500, o novo Bongo possui motor 2.5 litros turbo diesel “intercooler” e potência de 130,5 cv a 3.800 rpm. O modelo comercializado anteriormente pela Kia apresentava 94 cv de potência. A transmissão é nova: manual, passou de cinco para seis velocidades.

Além da motorização, as principais mudanças do Bongo foram a grade frontal, agora com a ‘assinatura’ da Kia e detalhes cromados, as rodas aro 15’’, o revestimento dos bancos em tecido e os novos volante e painel de instrumentos. O conta-giros agora é item de série, e o modelo também ganhou sistema imobilizador de ignição. Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi especialmente desenvolvido para atender às mais diversas necessidades de uso diário.

O Bongo tem grande aceitação entre consumidores que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. Nos grandes centros urbanos do País, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a considerável vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga).

Sua capacidade de carga no chassis é de 1.812 kg. São duas as versões disponíveis, K.182, cujo preço público sugerido é de R$ 67,9 mil, e K.183, com carroceria em chapa de aço, por R$ 70,9 mil. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)