Kart brasileiro passa por renovação

0
Postado 13 de julho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
O kart brasileiro passa por uma fase de renovação. A prova disso é o número de inscritos nas categorias Mirim, Cadete e Super Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart, que está sendo disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. Elas são as categorias que abrem as portas das crianças para o mundo do kartismo. São pilotos, divididos 19 na Mirim, 52 na Cadete e 23 na Super Cadete.

Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), quase a metade dos inscritos no Brasileiro do Beto Carrero são das categorias que dão início ao kart. Os números já demonstram que há uma renovação e que muitos pilotos ingressaram no kart nesta temporada. Uma grande quantidade subiu de categorias e muitos foram da Super Cadete para a Júnior Menor. Isto deixa claro que é grande o ingresso de pilotos iniciantes na categoria Mirim.

“Estamos contente com o processo de renovação. Quando o kart cresce, temos certeza que o automobilismo como um todo crescerá nas próximas temporadas. É o kart que abastece todas as categorias do automobilismo brasileiro”, conclui Cleyton Pinteiro, destacando o trabalho da CNK (Comissão Nacional de Kart), que tem como presidente o paranaense Rubens Gatti e como conselheiro o paulista Felipe Giaffone. Na foto, Rubens Gatti, Cleyton Pinteiro e Felipe Giaffone: três cabeças pensando no fortalecimento do Kart no Brasil. Foto: Orlei Silva/Divulgação.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)