Honda relança a NX Falcon

0
Postado 9 de julho de 2012 por bisponeto em
A Honda está promovendo a volta da NX Falcon, que chegará as concessionárias da marca com a denominação da NX 400i Falcon. Muito parecida com a velha NX4, a “nova” Falcon traz como grande novidade a adoção da injeção eletrônica de combustível (PGM-FI).

Quem conhece a antiga Falcon logo reconhecerá o novo modelo da Honda.  As alterações estéticas foram sutis, quase imperceptíveis. A pequena carenagem e outras peças plásticas ganharam linhas mais angulosas, porém mantendo a velha identidade do modelo. A NX 400i ganhou ainda um novo painel digital, podendo fazer a leitura do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes espia da injeção eletrônica PGM-FI, piscas, farol alto e neutro. A posição de pilotagem está mais ergonômica. O piloto fica mais ereto, com a colocação de um guidão maior que possibilita maior estabilidade.

O banco da NX 400i é em dois níveis, para evitar que o “garupa” não de aquelas famosa cabeçadas em quem está no guidão. Além disto, a nova NX400i Falcon é dotada de alças largas deixando os trajetos mais seguros e confortáveis para o “garupa”. A traseira também mudou: a antiga lanterna ganhou um bagageiro de série e o escapamento recebeu novo formato e protetor, semelhantes ao da XRE 300.

Seu motor permanece o mesmo. Com 397,2 cm³ de capacidade, um cilindro e comando simples no cabeçote, a nova Falcon  tem os mesmos 28,7 cv a 6.500 rpm de potência, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, mas conta com a injeção eletrônica de combustível, que deve resultar em respostas mais precisas ao acelerador e menor consumo. O tanque de combustível tem capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros). A NX 400i Falcon possui câmbio de cinco velocidades, com novo escalonamento, exigindo menos trocas de marchas.

Na parte ciclística, mais do mesmo. Na dianteira, garfo telescópico convencional de longo curso com 215 mm, e sistema Pro-link com 180 mm de curso, na traseira. Completando o velho conjunto que fez sucesso no passado, a “nova” Falcon traz roda de 21’’ na frente e de 17’’ atrás, além de pneus MT 60 de uso misto. Assim como os freios: na dianteira pinça de duplo pistão e disco de 256 mm de diâmetro, e na traseira pinça de pistão simples e disco de 220 mm de diâmetro. A meta traçada pela Honda é vender em torno de 11.000 unidades por ano.

Mas somente em agosto a NX 400i Falcon 2013 estará disponível nas concessionárias da marca japonesa. Com preço sugerido de R$ 18.900, a NX 400i será comercializada nas cores preta, vermelha metálica e prata metálico como opção.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)