Honda lança nova CBR 1000 RR

0
Postado 11 de julho de 2012 por bisponeto em
Com algumas novidades visuais e mecânicas, foi apresentada a imprensa nesta quarta-feira (11/7), a nova Honda CBR 1000 RR Fireblade. O modelo completa 20 anos de história, desde a primeira versão, de 1992, e a fabricante japonesa pretende mantê-lo como o mais vendido da categoria. Entre as alterações do conjunto estão novas suspensões e injeção eletrônica remapeada, que procura trazer mais linearidade ao torque.

Além de um novo visual, as alterações trouxeram benefícios para a aerodinâmica, informou a Honda, pois as novas carenagens fazem com que o ar seja desviado das pernas. Para isso, a empresa modernizou a estética da CBR, que deixou de lado as linhas arredondadas, para ganhar contornos mais afiados. O painel da CBR 1000 RR Fireblade também foi renovado e agora é de LCD. Outra novidade, que ajuda a melhorar o comportamento da moto, são alterações no sistema de suspensão. Na dianteira, foi adotado o sistema “Big Piston Fork”, que, de acordo com a Honda, oferece amortecimento mais suave.

Na parte traseira, também houve melhora hidráulica, por meio de adoção de sistema de válvula com cilindro duplo. Os freios ABS são do tipo combinado, que reparte a frenagem entre o trem traseiro e dianteiro. Com controle eletrônico, o dispositivo faz parte da nova geração do sistema da marca. A CBR  1000 RR 2012 Fireblade não possui controle de tração, ao contrário do que ocorre com suas concorrentes BMW S 1000 RR, Yamaha R1 e Kawasaki ZX-10R.

Para retirara alguns “buracos” presentes nas acelerações, a Honda remapeou a injeção eletrônica da esportiva, deixando a entrega de torque mais linear, ainda que os números tenham se mantido em relação à versão anterior: o tetracilíndrico de 999,8 cm³ gera 178,1 cv de potência máxima a 12.000 rpm e 11,4 mkgf a 8.500 rpm, de acordo com informações da montadora japonesa. A Honda espera vender 1.200 unidades por ano e o modelo é importado do Japão. Nas concessionárias da marca, a esportiva CBR 1000 RR tem opções de cores branca, vermelha e preta.

Mas a sua versão “standard” só conta com opções branca e preta.

A CBR 1000 RR 2012 custará R$ 56.900, 00 na versão “standard”, e R$ 62.900,00 na versão equipada com freios ABS.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)