HB20: o novo compacto brasileiro da Hyundai

0
Postado 23 de julho de 2012 por bisponeto em
A Hyundai Motor Brasil revelou o nome do novo compacto que produzirá no Brasil a partir de setembro: HB20. O “HB” significa Hyundai Brasil e o “20” é uma referência aos automóveis do segmento B*, categoria em que se enquadram modelos montados nas plataformas dos veículos chamados pequenos ou compactos, incluindo peruas, caminhonetes,” station wagons” e sedãs.

Em setembro próximo, a montadora sul-coreana iniciará a produção do HB20 em sua fábrica em Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo. O modelo “hatch” terá suas vendas iniciadas a partir de outubro deste ano, nas versões 1.0 Flex e 1.6 Flex, com opção de câmbio automático para 1.6. A família HB contará, também, com as versões sedã e SUV Looking, que chegarão ao mercado durante 2013.

Todos os modelos da família HB foram desenvolvidos por  equipe  formada por engenheiros brasileiros e coreanos. Os três modelos foram exclusivamente desenvolvidos para o mercado brasileiro e serão produzidos na primeira fábrica da Hyundai no Brasil. A unidade fabril de Piracicaba possui 1.390.000 m2, dos quais 69.000 m2 de área construída. O Brasil é o 7º país a receber uma fábrica da Hyundai fora da Coréia. Os investimentos nas instalações foram de US$ 600 milhões. A Hyundai Motor Brasil já possui mais de mil colaboradores brasileiros e, até 2013, pretende chegar a dois mil profissionais.

De acordo com a Hyundai, além desses empregos, a fábrica em Piraicaba proporcionará mais três mil postos de trabalho nos fornecedores que foram instalados no pólo automotivo ao seu redor e mais 20 mil empregos indiretos.- *Segmento B – Descrição de acordo com a Área de Operações Industriais do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)

Hyundai Motor

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co., cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de  vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. A Hyundai Motor – que tem seis fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa – vendeu 4.06 milhões de veículos ao redor do mundo em 2011. Com 80 mil funcionários no mundo, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)