GP2: Luiz Razia vence e assume liderança do campeonato em Silverstone

0
Postado 9 de julho de 2012 por bisponeto em
Vitória e consolidação da liderança do campeonato. Foi desta forma que Luiz Razia encerrou a sétima rodada dupla da GP2 em 2012, no circuito de Silverstone. No templo do automobilismo, o piloto brasileiro levou a melhor em uma disputa direta com seu principal rival, o italiano Davide Valsecchi, após largar em quinto e ultrapassar um a um seus concorrentes.

O piloto da Arden impôs sua superioridade de forma maiúscula em cima de Valsecchi quando ambos disputavam a terceira posição, ultrapassando o italiano por fora na curva Bridge, uma das mais velozes do circuito inglês. Os dois ainda duelariam na metade final da corrida de 21 voltas, com Razia recebendo a bandeirada 5s6 à frente do competidor da DAMS. A festa brasileira foi completada com a terceira posição de Felipe Nasr.

“A combinação do fim de semana foi muito positiva. Somei dez pontos ontem, 15 hoje (8/7), marcando 25 de um total de 30. Esse é o objetivo de toda a etapa. Tem que ser muito constante, e ainda bem que esta constância tem sido com vitórias, o que traz mais motivação”, destaca Razia, que passou para 165 pontos na tabela, contra 159 de Valsecchi.

“Agora sou o único piloto a ter conquistado quatro vitórias no ano, o que traz bastante confiança não só para mim, como para a equipe também. Agora é manter os pés no chão, pois temos cinco etapas pela frente; acho incrível como fiz tantos pontos e a vantagem continua pequena”, analisa o piloto baiano de 23 anos, que ressaltou o fato de ter vencido em um dos locais mais tradicionais do automobilismo mundial.

“Vencer em Silverstone é realmente especial. Ganhei na Malásia, que é uma pista legal, em Barcelona, onde todos treinam, em Valência e agora em Silverstone, que foi sensacional. Isso que, se não tivesse furado o pneu, teria brigado pela vitória em Mônaco”, diz. De volta à liderança do campeonato desde a prova inicial, Razia agora diz ter jogado toda a pressão em cima de Valsecchi para as corridas posteriores.

“A pressão agora está com ele. Tenho um bom ritmo, sei o carro que tenho. Tenho trabalhado bem com o meu engenheiro e ele agora precisa fazer algo. Vou continuar trabalhando e meu objetivo é minha primeira pole na temporada”, completa. Este desafio pode ser cumprido em duas semanas, quando a GP2 disputa a oitava rodada dupla do ano no circuito de Nurburgring.

Resultado da corrida deste domingo: 1.º) Luiz Razia (Brasil), 21 voltas em 37min28s656; 2.º) Davide Valsecchi (Itália), a 5s642; 3.º) Felipe Nasr (Brasil), a 17s775; 4.º) Esteban Gutierrez (México), a 19s969; 5.º) Jolyon Palmer (Inglaterra), a 25s869; 6.º) Nigel Melker (Inglaterra), a 28s600.

Classificação do campeonato após 14 corridas: 1.º) Luiz Razia, 165 pontos; 2.º) Davide Valsecchi, 159; 3.º) Esteban Gutierrez, 122; 4.º) James Calado, 95; 5.º) Max Chilton, 95; 6.º) Giedo van der Garde, 93; 7.º) Fabio Leimer, 69; 8.º) Marcus Ericsson, 56; 9.º) Johnny Cecotto, 49; 10.º) Jolyon Palmer, 48; e em 11.º) Felipe Nasr, 46.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)