GM comemora 12 anos de Gravataí

0
Postado 20 de julho de 2012 por bisponeto em
Nesta sexta-feira (20 de julho), a fábrica da General Motors em Gravataí completa 12 anos de atuação, com a marca de 1,9 milhão de veículos produzidos. Com produção atual de 930 veículos por dia em dois turnos de trabalho, de Gravataí saíram mais de 1,5 milhão de unidades do Celta e pouco menos de 400 mil do Prisma.

Inaugurada oficialmente em 20 de julho de 2000, a unidade gaúcha da GM trabalha juntamente com outras 19 empresas sistemistas que compõem o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), desenvolvendo uma cadeia produtiva única, modelo em áreas como sustentabilidade, qualidade e manufatura.

De acordo com a montadora, a marca de produção dos 1,9 milhão de unidades ocorreu na última segunda-feira (16), com a montagem de um Celta. Desde junho de 2010, a unidade passa por processo de expansão por conta do Projeto Onix, que resultará no lançamento de dois veículos.

As obras estruturais concluídas adicionaram 74 mil metros quadrados de área construída, que totalizava 216 mil metros quadrados. Atualmente, a fábrica passa por processo de adaptação de linhas, recebimento de novos equipamentos e validação de produtos. Até o final do processo, terão sido gerados cerca de 1.000 postos de trabalho, informa a montadora.

Além de ter sido direcionado à produção dos dois modelos do projeto Onix, investimento de R$ 1,4 bilhão visa à ampliação da atual capacidade instalada de 230 mil unidades/ano para até 380 mil unidades/ano.

O valor destinado a fábrica de Gravataí está inserido num montante superior a R$ 5 bilhões que a empresa investe desde 2008, que faz parte do programa qüinqüenal até o fim de 2012 com o objetivo de renovar a linha de veículos Chevrolet até o final deste ano, modernizar as fábricas e aumentar a capacidade produtiva, além de nacionalizar peças com fornecedores brasileiros.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)