Emplacamentos de veículos no Paraná

0
Postado 24 de julho de 2012 por bisponeto em
Dados estatísticos da Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e do Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) – entidades que representam mais de 700 concessionárias de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários em todo o Estado- confirmam que o segmento da distribuição de veículos no Paraná teve crescimento de 7,73%, na comparação da primeira quinzena de junho com o mesmo período de julho. No total dos segmentos, o número de emplacamentos passou de 16.785 nos primeiros quinze dias de junho, para 18.083 no mesmo período de julho.

De acordo com Luís Antônio Sebben, diretor das entidades, há grande probabilidade de repetirmos o êxito do mês passado quando o setor emplacou mais de 31 mil unidades. “Os números demonstram que está havendo uma recuperação do mercado, devido à redução dos impostos aliados às promoções das concessionárias e oferta de crédito”, explica.

Ressalta o dirigente que as concessionárias de veículos da Grande Curitiba estarão abertas no próximo domingo, dia 29 de julho, segundo calendário firmado em acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio. “Essa oportunidade concentrará boas promoções de grande parte das marcas, proporcionando ao cliente diversidade de produtos com as melhores negociações e taxas”, afirma Sebben.

Segmentos

Os automóveis apresentaram crescimento de 7,11%, passando de 10.182 nos primeiros quinze dias de junho contra 19.906 unidades no mesmo período de julho. Os comerciais leves tiveram crescimento de 4,18%, passando de 3.089 para 3.218 no mesmo índice de comparação. Depois de consecutivas quedas em vendas, o setor de caminhões cresceu 11,66%, passando de 506 unidades (1ª quinzena junho) para 565 (1ª quinzena julho). O segmento de ônibus teve uma importante queda de 60,87%, passando de 46 para 18 unidades vendidas na primeira quinzena de julho. O setor de duas rodas vendeu 13,71% mais, passando de 2.400 motocicletas vendidas na primeira quinzena de junho para 2.729 no mesmo período de julho. Os implementos rodoviários também tiveram aumento de 27,42%, de 248 para 316 unidades em relação aos primeiros quinze dias de junho para julho.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)