Copa Bana Pneus: Ivan e Paulo buscam recuperação na Turismo 1.6

0
Postado 12 de julho de 2012 por bisponeto em
Os curitibanos Ivan Ribeiro da Silva e Paulo Camargo (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade) participam neste fim de semana (14 e 15/7), da quinta etapa do Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Ivan e Paulo vão em busca de recuperação no campeonato, pois as quebras nas três últimas corridas e a falta de desempenho prejudicaram o rendimento da dupla que veio da Velocidade na Terra.

Com problemas de potência, que começaram no treino classificatório da etapa passada, onde Ivan da Silva e Paulo Camargo conquistaram apenas a 12.ª posição na Turismo 1.6, marcando o tempo de 1min45s634. O preparador Auri “Biscoito” fez algumas alterações e Ivan da Silva foi para a primeira bateria no sábado, em busca de recuperação, mas quando vinha brigando pela sexta posição, quebrou a embreagem do carro e Ivan teve que abandonar a corrida, com 10 voltas completadas, concluindo a prova na 16.ª posição.

No domingo, para a segunda corrida, com Paulo Camargo no comando do Gol n.º 100, o piloto largou do 16.º lugar do grid, ganhou algumas posições, mas na quarta volta, quando estava na 10.ª posição, teve que entrar nos boxes para acertar o cabo do acelerador que tinha escapado. Retornou à pista e deu mais seis voltas, quando estourou o motor do carro e abandonou a corrida. “Vamos fazer uma série de alterações no carro para a corrida deste fim de semana, visando melhorar nosso desempenho. Queremos que ele consiga terminar as corridas”, disse Paulo Camargo. “Nós estamos andando bem, mas as quebras estão nos prejudicando. Vamos fazer de tudo para voltar a andar entre os primeiros nesta etapa”, concluiu Ivan da Silva (Ribeira Diesel/Gallego Embreagens/Mecânica Amizade).

– Classificação –

Após quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 157; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 118; 3.º) Geovane Ciesielski, 75; 4.º) Rafael Lupatini, 51; 5.º) Leopoldo Mess Neto, 49; 6.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi, 48; 7.º) Marcelo Coelho Miranda, 45; 8.º) Stive Tokarski, 41; 9.º) Jeferson Averbuck/Luiz Fernando Favaro, 36; 10.º) Amauri Lisboa Jr e Almir Morales/Wilson Lazzaris, 34; 11.º) André Andretta Neto, 33; 12.º) Milton Vieira, 30; 13.º) Everson Fontana, 28; 14.º) Wilson de Castilhos, 23; e em 15.º) Rafael Elias e Ivan da Silva/Paulo Camargo, com 22 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)