Copa Bana Pneus: Geovane Ciesielski quer vencer na Turismo 1.6

0
Postado 12 de julho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
Depois dos dois pódios obtidos na quarta etapa, o curitibano Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Vecodil/Diprima Cabeçotes) participa no fim de semana (14 e 15/7), da 5.ª etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, querendo “brigar” mais uma vez pela vitória na categoria Turismo 1.6. As provas serão disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais.

No treino classificatório da etapa passada, Geovane Ciesielski conquistou o segundo lugar do grid da Turismo 1.6, com o tempo de 1min43s743. Na primeira corrida, assumiu a liderança na largada, Geovane e manteve a posição somente até a “Curva do Pinheirinho”, quando foi ultrapassado por Andrei Carta, e manteve o segundo lugar até a entrada do safety car. Na relargada, assumiu novamente a ponta, mas no início da segunda volta perdeu novamente o primeiro lugar e passou a administrar o resultado, recebendo a bandeirada final em segundo lugar.

Já na segunda corrida, com o carro rendendo bem, Geovane Ciesielski largou da 2.ª posição, e passou a travar bom “pega” com Ruslan Carta Filho pela liderança. Mas na empolgação, foi penalizado pela organização, caindo para a oitava. Em corrida de recuperação, concluiu a prova em quinto lugar. “Consegui fazer duas boas corridas na etapa passada, voltando a “brigar” pela vitória. O bom desempenho do meu carro se deve ao novo motor, mas ainda temos que evoluir um pouco o acerto de suspensão, para ganhar velocidade nas saídas de curva. Fizemos a manutenção nos amortecedores do carro e vamos tentar encontrar o acerto ideal para a pista do AIC, visando conquistar a primeira vitória na temporada 2012”, declarou Geovane Ciesielski.

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 157; 2º) Carlos Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 118; 3.º) Geovane Ciesielski, 75; 4.º) Rafael Lupatini, 51; 5.º) Leopoldo Mess Neto, 49; e em 6.º) Rodrigo Kostin/Lorenzo Finardi, 48.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)