Citroën revela imagens do novo C3

0
Postado 23 de julho de 2012 por bisponeto em Automóveis
Um estilo desenvolvido para ser moderno e sedutor, mas ao mesmo tempo dinâmico e robusto. Uma carroceria compacta e racional em suas dimensões, mas que oferece grande habitabilidade e conforto para os ocupantes. Um projeto inovador e repleto de novas tecnologias, mas que não abre mão da exclusividade, do requinte e da elegância.

Assim a Citroen revelou nesta segunda-feira (23 de Julho), o Novo Citroën C3 que vai chegar às ruas brasileiras a partir de agosto para ser o novo referencial em sua faixa de mercado. Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (Estado do Rio de Janeiro) da PSA Peugeot Citroën, o modelo ganha nova plataforma e conta com novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus. O interior, de acordo com a montadora, também foi completamente redesenhado.

O novo “design” do compacto “Premium” da Citroen faz sua estréia mundial e traz, como principais mudanças estilísticas, um inovador pára-brisa, chamado de Zenith, e as lanternas diurnas a LED no pára-choque dianteiro, recurso muito utilizado em segmentos superiores. Seu estilo é marcado pelos novos pára-choques, pela exclusiva grade com o novo “chevron” e pelos faróis em formado bumerangue. Rico em detalhes, o desenho chama a atenção pelos vincos em baixo relevo e os elementos cromados (destaque para as novas rodas de liga leve 16”).

De acordo com a montadora, o pára-brisa “Zenith”, é, na verdade, uma bolha de vidro, que aumenta o campo de visão vertical dos passageiros dianteiros em mais de 80° em relação aos pára-brisas convencionais, oferecendo maior visibilidade. O interior do Novo Citroën C3 foi desenvolvido no Brasil e apresenta novidades, como cinco saídas de ar arredondadas no painel; novo quadro de instrumentos, com luz de cor branca; volante com aplicação cromada; acabamento com texturas e jogo de cores. “O Novo Citroën C3 é muito mais que a nova geração de nosso modelo campeão de vendas. Ele personifica a nossa ambição em oferecer produtos cada vez mais inovadores e surpreendentes, alinhado a nossa filosofia Créative Technologie”, afirma em nota o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi.

Bom desempenho com máximo aproveitamento de combustível é a proposta da Citroën com o Novo C3. A linha conta com duas opções de novos motores. Um deles é o 1.5 flex, que fornece 93 cv de potência máxima e 14,2 kgfm de torque (com etanol). O outro é o 1.6 16V Flex de alto desempenho, equipado com tecnologia Flex Start, da Bosch (que elimina o reservatório de gasolina), e comando de válvulas variável (CVVT), atingindo 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque (com etanol).

Há duas opções de câmbio: a caixa de câmbio manual de 5 marchas e o câmbio automático com troca seqüencial de marchas na coluna de direção através de “Paddles Shifts”. “Desenvolvemos um estilo chique, moderno e sedutor, mas com elementos de robustez e “size impression” de segmentos superiores. O modelo ficou caracterizado por um “design” equilibrado, homogêneo, com uma pitada de esportividade”, define o diretor de estilo da América Latina, Thierry Hospitel.

Com sete opções de cores, o Novo Citroën C3 será comercializado em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive, inaugurando a nova nomenclatura dos produtos da marca no País. O Novo Citroën C3, a partir de agosto disputará espaço no mercado com Fiat Punto, Chevrolet Sonic e Ford New Fiesta.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)