Chegou a Yamaha Fazer 250 BlueFlex 2013

0
Postado 16 de julho de 2012 por bisponeto em Motos
Apesar de o sistema “flex” ter sido inaugurado nas motos com a Honda, a Yamaha é a primeira a lançar motor bicombustível no segmento de 250 cm³. A Yamaha Fazer 250 é a primeira motocicleta a usar o Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica e conta ainda com nova versão BLUEFLEX, única com o sistema bi-combustível.

Motocicleta ideal para locomoção, trabalho ou lazer, a Yamaha Fazer YS250 pode ser utilizada pelos motociclistas em deslocamento na cidade e também para os que preferem passear ou viajar nos finais de semana. A nova Yamaha FAZER250 BLUEFLEX herda todas as qualidades da irmã “gasolina” e a flexibilidade de ser abastecida também com etanol ou ambos – a Fazer YS250 continua sendo produzida e comercializada. Como sua irmã, a FAZER250 BLUEFLEX é equipada com sistema de injeção eletrônica, pistão forjado, cilindro com revestimento cerâmico, freio a disco em ambas as rodas, além do visual moderno, fácil dirigibilidade e baixo consumo. Com o visual moderno e esportivo a versão BLUEFLEX adota novos gráficos exclusivos.

Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.

Seu radiador de óleo melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 8.000 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como em outros modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizados em razão da sua robustez e longevidade. O conjunto mecânico da FAZER250 BLUEFLEX ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Fazer YS250, como engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das cinco marchas reforçadas e caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros), para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

O “design” combina elementos que dão a FAZER250 BLUEFLEX um estilo esportivo, a começar pelo desenho do tanque de combustível com capacidade para 19,2 litros – 4,5 reserva, com tratamento em zinco e rodas de liga leve com cinco raios. No conjunto o modelo transmite a sensação de volume e aparência encorpada. O assento comporta duas pessoas com conforto, o painel de instrumentos com conta-giros analógico e mostrador em cristal líquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digitais, luzes espias e agora a LUZ BLUEFLEX.

Farol com multirefletor e lente em policarbonato facetado, semelhante a sua irmã maior XJ6N, na Fazer 250 abriga uma lâmpada de 60 watts. Os piscas são em forma de gota, e a rabeta “ascendente” tem uma lanterna em LED inspirada na YZF-R1. O chassi é do tipo berço duplo. A suspensão dianteira com barras de 37 mm de diâmetro tem protetores, enquanto a traseira é monoamortecida com 120 mm de curso e novo link da suspensão por rolete, o freio dianteiro tem alto poder de frenagem com 282 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos, enquanto na traseira leva um freio a disco de 220 mm de diâmetro.

De acordo com a Yamaha, a nova  FAZER250 BLUEFLEX 2013 será comercializada em toda Rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha, ao preço público sugerido posto Manaus de R$ 11.690,00, disponíveis nas cores Prata ou Preta.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)