Cascavel tem cinco títulos no Brasileiro de Kart

0
Postado 25 de julho de 2012 por bisponeto em
Cascavel é uma cidade que tem cultura de automobilismo. A paixão pela velocidade começou por volta de 1960, com corridas de terra nas empoeiradas ruas da então pequena cidade. Em 1973 foi inaugurado o Autódromo Zilmar Beux, quando um grupo de desportistas liderados pelo próprio Zilmar, construiu o terceiro autódromo do Brasil e o primeiro do interior. Em 1992 foi inaugurado o Kartódromo Delci Damian.

O ano de 2012 entra para a história de Cascavel como o ano em que o Autódromo Zilmar Beux e o Kartódromo Delci Damian passaram por grandes reformas. São novas praças automobilísticas, tamanha as transformações bancadas pela Prefeitura de Cascavel, Kart Cube de Cascavel e Automóvel Clube de Cascavel.

Com esta vocação pela velocidade, é natural que Cascavel tenha grandes campeões. No kart, a cidade tem cinco títulos, conquistados por quatro pilotos, mas é a primeira vez que a cidade sedia um Brasileiro, quando os pilotos da terra têm a oportunidade de aumentar a coleção de títulos da cidade.

Jaime Melo Júnior é bicampeão brasileiro da categoria Júnior. Ele ganhou os campeonatos de 1993, disputado em Foz do Iguaçu (PR), e o de 1994, em Interlagos, São Paulo. Paulo Pizzoni é o campeão da categoria Novatos em 1996, quando o campeonato foi disputado em Farroupilha, no Rio Grande do Sul; Guilherme de Conto sagrou-se campeão da categoria Sudam Júnior em 2003, em Florianópolis; e André Pedralli, também na categoria Júnior, venceu campeonato de 2009, em Goiânia. Pedralli (foto) terá a oportunidade de também ser bicampeão e desta vez poderá comemorar o título em casa. Ele disputa a categoria Graduados em Cascavel.

O 47º Campeonato Brasileiro de Kart é promovido pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por intermédio da CNK (Comissão Nacional de Kart), com apoio da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e Kart Clube e Cascavel. (Foto: Orlei Silva).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)