Carros Ford na Segurança Pública

0
Postado 24 de julho de 2012 por bisponeto em Automóveis
A Ford demonstra a versatilidade de seus modelos de nova geração para uso em serviços de segurança pública: a recém-lançada Nova Ranger, o New Fiesta e o Focus. Apresentados em versão policial, os veículos Ford estão expostos na Interseg 2012, Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, que se encerra hoje, (24 de julho) em São Paulo.

O objetivo da Ford é oferecer veículos modernos, atuais e eficientes em desempenho e economia de combustível para aplicações que exigem respeito, presença e rapidez de intervenção. A Nova Ranger que está chegando agora ao mercado é um dos grandes exemplos desta nova proposta. Picape global, ela oferece o conjunto mais moderno e robusto da categoria com inovações no design, no desempenho e na tecnologia. As suas motorizações diesel ou flex ampliam as opções para as frotas públicas.

Também estão na feira do Transamérica Expo Center de São Paulo os modelos New Fiesta Hatch, New Fiesta Sedan e Focus Sedan. Todos vêm com equipamentos de última geração para o serviço de segurança pública. “Com a proximidade dos grandes eventos esportivos no Brasil e os altos investimentos planejados no setor, esperamos aumentar consideravelmente nossa participação nesse mercado. A Interseg é a oportunidade ideal para a apresentação de novos produtos e tecnologias, como a Nova Ranger”, diz Ricardo Permagnani dos Santos, coordenador de Vendas ao Governo da Ford.

Nova Ranger Polícial

A Nova Ranger exposta, na versão XL cabine dupla exclusiva para frotistas, tem motor 2.2 Diesel Duratorq, transmissão manual de seis velocidades e tração 4×4. Com comprimento total de 5.351 mm, tem capacidade para transportar 1.125 kg de carga e se destaca pela robustez e resistência para enfrentar qualquer terreno. Por exemplo, é a única da categoria com capacidade para transpor áreas alagadas com até 800 mm de profundidade. O seu tanque de combustível de 80 litros garante uma autonomia de mais de 1.000 km.

Ela leva cinco pessoas com conforto na cabine e já vem equipada com ar-condicionado, duplo airbag, travas elétricas, alarme, computador de bordo com sete funções, diferencial traseiro blocante, freios ABS com EBD e protetores de cárter, da caixa de transferência e do tanque de combustível.

New Fiesta Patrulheiro

Em duas versões, Hatch e Sedan, o New Fiesta é apresentado para uso policial. Ambas são equipadas com motor Sigma 1.6 16V Flex, que desenvolve 115 cv com etanol e 110 cv com gasolina, e transmissão manual de cinco velocidades. O compacto “Premium” da Ford oferece agilidade no design e no desempenho, com direção elétrica e outras tecnologias avançadas, que incluem o sistema multimídia SYNC com conexão para celular e comandos de voz. Airbag duplo, ar-condidionado, faróis de neblina e rodas de liga leve são outros equipamentos.

Focus Sedan Policial

Preparado para aplicação policial, o Ford Focus é da versão Sedan com motor Sigma 1.6 16V Flex e transmissão manual de cinco velocidades. Reconhecido como o melhor carro médio em dirigibilidade, oferece porta-malas de 526 litros e tem tanque de combustível de 55 litros. Vem equipado com ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS, travas elétricas com comando remoto, CD-player/MP3 com entrada auxiliar, computador de bordo, porta-luvas climatizado, rodas de liga leve de 16 polegadas e faróis de neblina.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)