Biz 100: para o público iniciante

0
Postado 9 de julho de 2012 por bisponeto em Motos
Quando a Honda lançou a C 100 Biz, em 1998, versatilidade, praticidade e economia foram alguns dos atributos que chamaram a atenção do público. Depois ela evoluiu. Teve a cilindrada aumentada para 125 cc e, ganhou injeção eletrônica e sistema flex de alimentação de combustível.

Mas seu preço subiu demais e muitos consumidores ficaram sem opção de entrada na marca, porque a POP 100 não agrada a todos. Por isso a Honda fez um ajuste na linha de baixa cilindrada, lançando a Biz 100 2013 e descontinua a Biz 125 KS, versão mais simples da Biz 125 Flex.

A moto tem duas versões – KS e ES – que se diferenciam apenas pela partida elétrica. Assim, a Biz 100 chega para oferecer mais uma opção de motocicleta acessível de baixa manutenção, versátil e com visual diferenciado. Seu motor é um OHC de 97,1 cm³ e tem desenho mais moderno, seguindo a linha das Biz 125.  Os freios são a tambor tanto na dianteira quanto na traseira, e o chassi é o tradicional em tubos de aço, simples e confiável. As duas versões da Biz 100 – KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica) – destacam-se pela simplicidade de pilotagem, robustez e muita economia.

Elas oferecem aos motociclistas uma pilotagem leve, graças ao seu peso de menos de 100 quilos e à baixa altura do assento, de 753 mm. Visualmente a moto é a mesma que consagrou outros modelos da linha Biz e conta com o escudo frontal que protege o piloto contra a ação do vento e intempéries, interessante também o grande espaço sob o banco longo e confortável.

O painel de instrumentos mudou. Conta com hodômetro total e marcador de nível de combustível. O farol e piscas da Biz 100 receberam refletores multifocais e na traseira, a lanterna e os piscas independentes dão boa visualização nas cidades. Também como as outras Biz, conta com porta objetos abaixo do assento, que oferece grande praticidade aos motociclistas, as alças laterais auxiliam na fixação de pequenas cargas sobre a parte traseira do assento. Os preços de lançamento tentam distanciá-las da Biz 125: a Biz 100 KS custa R$ 4.710,00 e a versão ES R$ 5.290,00.


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)