Audi A5 Coupé chega com mais tecnologia

0
Postado 9 de julho de 2012 por bisponeto em
Depois de anunciar a comercialização da versão 4 portas (Sportback) na semana passada, a Audi começa a vender no Brasil o novo Audi A5 Coupé, um veículo considerado uma obra-prima pelo seu criador, o “designer” italiano Walter De’Silva, que na época do lançamento do modelo, em 2008, chefiava a equipe de projetistas na Audi e atualmente é o chefe do departamento de “design” de todo o grupo Volkswagen.

O Audi A5 Coupé, passou por algumas atualizações recentemente e chega ao mercado brasileiro na versão Ambition, equipado com motor 2.0  turbo FSI de 211 cv de potência, e agora com câmbio S tronic de sete velocidades. Com suas linhas elegantes, o modelo de duas portas é bastante versátil no dia a dia em função da ampla porta dianteira. Graças à construção de baixo peso da carroceria em aço e dos pára-lamas dianteiros em alumínio, o modelo pesa apenas 1.550 quilos.

Tanto no interior, quanto no exterior do modelo, a versão Coupé recebeu as mesmas atualizações do Audi A5 Sportback,. Os novos faróis se assemelham a uma cunha, com as luzes diurnas em LED e xenônio nos dois fachos de luz. A montadora oferece ainda ajuste automático de altura e um par de eficientes faróis de neblina.  As luzes traseiras com LEDs foram também modificadas. A carroceria do modelo impressiona pela alta rigidez, excelente segurança em acidentes, conforto vibracional refinado e baixo peso. O modelo tem 4.626 mm de comprimento, 1.854 mm de largura e 1.372 mm de altura, com 2.751 mm de distância entre-eixos.

Seu acabamento externo inclui ainda soleiras de portas em alumínio, retrovisores com ajustes elétricos e na cor do veículo e frisos decorativos brilhantes. As rodas de liga leve são de18 polegadas (com pneus 245/40). São 15 opções de cores para a carroceria e duas opções de cores internas – preto, cinza . Bancos esportivos em couro, com ajustes elétricos, estão disponíveis para o condutor e passageiro da frente. O banco traseiro é bipartido e o modelo vem equipado com teto solar elétrico “Open Sky”.

Entre os itens de conforto e conveniência, destaque para alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com marcador de temperatura, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com “shift paddles”. O acabamento é em alumínio escovado. O porta-malas oferece capacidade para 455 litros, capacidade superior a dos concorrentes diretos.

O novo Audi A5 Coupé Ambition vem equipado com motor turbo 2.0 FSI, de quatro cilindros e 1.984 cilindradas, que gera 211 cv de potência máxima, entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 350 Nm, disponível entre 1.500 e 4.200rpm. A velocidade máxima é de 245 km/hora e a aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em apenas 6,5 segundos. O novo Audi A5 Coupé também utiliza o sistema KERS de recuperação de energia cinética aumentando a eficiência no consumo de combustível. Com isso, apesar da alta performance, o consumo médio é de 14,2 km/litro (cidade/estrada), ou seja, 27,9% mais econômico que o 3.2 V6, que fazia 11,1 km/litro entre cidade/estrada.

A versão mais atualizada do Controle de Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control), que utiliza radares para manter o modelo a uma distância constante do veículo à frente, também está no pacote opcional. Se o sistema detecta a possibilidade de colisão na traseira do veículo à frente a uma velocidade inferior a 30 km / h, o equipamento irá executar uma frenagem. Outros opcionais são espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis e aquecidos; sistema de som Bang & Olufsen; e sistema Keyless-Go, caso o cliente não peça o Pacote Advanced. O novo modelo tem preço a partir de R$ 202.700,00.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)