Ases do Volante

Carros Antigos Descerão a Serra

0
Postado 18 de julho de 2012 por bisponeto em
Neste final de semana, dias 21 e 22 de julho, o MP Lafer Auto Clube do Paraná realizará, pela 11.ª vez consecutiva o Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Antonina, tendo por local as ruas centrais desta histórica cidade litorânea paranaense. O já tradicional evento automobilístico, fruto de parceria daquele clube com a Prefeitura Municipal local, deverá reunir centenas de antigomobilistas e suas relíquias em forma de automóveis, camionetas, caminhões, motocicletas e outros, oriundos tanto de Curitiba quanto de cidades da Região Metropolitana da capital, de outras regiões do Paraná e de estados vizinhos.

A programação será aberta às 9,00 horas do sábado, dia 21, durante solenidade ao ar livre, com hasteamento dos pavilhões nacional e regionais, com a presença de autoridades municipais e de clubes de antigomobilistas. Ao longo da tarde desse mesmo dia, os veículos participantes ficarão expostos ao público na avenida principal de Antonina, num ambiente de casarios e calçadas antigas, bem ao gosto do evento. Haverá então uma avaliação desses veículos quanto ao estado de conservação e outros itens, com vistas à premiação dos proprietários daqueles considerados de maior destaque.

Ao mesmo tempo, será feito concurso de avaliação somente do estado de conservação dos motores dos veículos, sendo que, os melhores darão direito ao troféu “Alcione Policarpo” – Motor Beleza. À noite, o histórico Theatro Municipal de Antonina receberá os antigomobilistas participantes na principal solenidade do evento, com hasteamento de pavilhões, entoação do Hino Nacional Brasileiro, homenagem aos ex-pilotos de carreteira paranaenses Plínio Meider Magrin e José Arnaldo Grocoski e premiação de antigomobilistas. Na seqüência, será feita confraternização geral de antigomobilistas, entusiastas e admiradores de veículos antigos durante jantar em restaurante local.

Mas, nem só de carros antigos viverá o XI Encontro. Tanto no sábado quanto no domingo, dia 22, a programação inclui espetáculos artísticos e musicais, com bandas e grupos folclóricos, tanto locais quanto de outras regiões, que se apresentarão na via pública. Os viajantes que descerem a serra pela Estrada da Graciosa deverão estar atentos quanto ao desvio na localidade de São João, prosseguindo então via cidade de Morretes, uma vez que há trecho interditado ao trânsito de veículos no pé da Serra do Mar. No mais, vamos torcer para que as condições atmosféricas estejam propícias!

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)