Abiauto promove Fórum para a indústria automotiva

0
Postado 10 de julho de 2012 por bisponeto em
No dia 10 de agosto próximo, a Associação Brasileira da Imprensa Automotiva vai realizar o II Fórum Abiauto – “Sustentabilidade na Indústria Automobilística”. A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva está acelerando os preparativos para a realização do II Fórum Abiauto, que está marcado para o dia 10 de agosto, em São Paulo (SP).

Para isto, organizou uma apresentação para a indústria automotiva na Churrascaria Vento Haragano, que contou com a presença de dezenas de executivos. “Este encontro com os executivos das fabricantes de carros e motos e com as agências de publicidade foi o primeiro de muitos outros que pretendemos fazer. Foi um sucesso”, comemorou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.

O ano de 2012 tem sido marcado por grandes eventos, como a Rio +20, que aconteceu no mês passado no Rio de Janeiro, cujo tema central foi o meio ambiente. Por isso, para este segundo Fórum a entidade escolheu como tema central a “Sustentabilidade na Indústria Automobilística”. No evento é esperada a participação de 400 pessoas, entre executivos, jornalistas e estudantes de engenharia, jornalismo e economia.

“Esse encontro foi importante para mostrar que a Abiauto cresceu e está cada vez mais profissional. Aproveitamos para apresentar nossos dois grandes projetos para 2012 – o II Fórum Abiauto e o 14º Prêmio Imprensa Automotiva – e esclarecer as primeiras dúvidas”, disse a presidente da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva. O local do evento será anunciado em breve.

Como associação dos mais expressivos jornalistas do setor automotivo, a ABIAUTO não poderia ficar de fora de discussões para enriquecer a cultura automotiva na sociedade. Por isto, a grade de debates foi toda elaborada pensando em como o setor automotivo, que aproxima as famílias e lugares, pode crescer de forma sustentável e ajudar a preservar o meio ambiente.

Serão discutidos temas como Sustentabilidade na indústria automobilística. Como está? Aonde chegar?; Design e suas aplicações; Plataforma energética e novas soluções; Mobilidade urbana; Sistema financeiro ajudando na renovação da frota (mais moderna e menos poluente). “Abordaremos temas ligados à sustentabilidade, com o objetivo de debater e propor soluções que possam ajudar o setor automotivo a crescer de forma mais sustentável. E o tema foi tão bem recebido que já fechamos nossas primeiras parcerias”, completou Célia Murgel.

ABIAUTO

A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (ABIAUTO), fundada em 1998, é constituída pelos mais expressivos profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa – jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 120 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)