TERRA SC: Irmãos Bornemann vão correr em Ascurra

0
Postado 26 de junho de 2012 por bisponeto em
Os irmãos pilotos curitibanos Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/Maxi-cabos/NSO Borrachas/Luciflex/Reikdal/Vhip Acessórios) e Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefeq Pinhais) vão participar no fim de semana (30/6 e 1.º/7), da 4.ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, que será realizada no Autódromo Max Mohr, em Ascurra (SC). A prova aconteceria nos dias 16 e 17 de junho, mas foi transferida devido à chuva que caiu naquele fim de semana na região. Correndo pela equipe Ávila Racing, Chris Bornemann vai em busca de recuperação no campeonato e Lucas Bornemann quer melhorar sua posição na classificação da Marcas “A”, onde é o terceiro colocado.

Numa semana mais “folgada”, Christiano Bornemann viaja na sexta-feira (29/6) para Ascurra, onde quer voltar a ter bom desempenho e “brigar” por vitórias. Na primeira etapa ele capotou, na segunda prova teve um amortecedor quebrado e na terceira corrida, um cambio quebrado prejudicaram o piloto. “Espero uma reviravolta em Ascurra, pois sempre tive ótimos resultados nesta pista e preciso reverter o quadro negativo das primeiras etapas. Vou me empenhar ao máximo para ficar entre os três primeiros e entrar na “briga” pelo título da temporada 2012” disse Chris Bornemann.

Para Lucas Bornemann a situação é um pouco mais confortável, porque ele está em terceiro lugar no campeonato e vai para Ascurra em busca de sua primeira vitória em solo catarinense, visando melhorar sua posição na classificação. “Depois da etapa em Lontras, fizemos várias modificações no acerto de “chão” do meu carro, visando melhorar seu desempenho. O motor estava forte, mas faltava um pouco de velocidade na saída de curva. Costumo andar bem naquela pista e se derem moleza, estarei no lugar mais alto do pódio no domingo”, brincou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

– Classificação –

Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra 2012, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Dirceu Rausis, 78 pontos; 2.º) Sidnei de Borba, 58; 3.º) Lucas Bornemann, 54; 4.º) Amauri Lisboa Jr, 49; 5.º) Christiano Bornemann, 42; e em 6.º) Alexandro Spézia, com 26 pontos ganhos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)