Peugeot 508 Hibrido, diesel e elétrico
A tecnologia HYbrid4 da PSA será disponibilizada em um quarto modelo, após os Peugeot 3008 e 508 RXH e o Citroën DS5. O sedã da marca francesa receberá esta tecnologia híbrida diesel com as emissões de CO2 reduzidas a 95 g/km. O 508 HYbrid4 utiliza um conjunto mecânico que une o propulsor 2.0 HDi de 163 cv a um motor elétrico de 37 cv de potência.
Da união entre os motores a combustão e elétrico, surge a potência combinada de 200 cv, num modelo de tração integral e com quatro modos de funcionamento, incluindo 100% elétrico. O totalmente elétrico (Zev), Auto, Sport e o de tração integral (4WD). O consumo anunciado para o ciclo combinado é de 27,7 km/l. As diferenças em relação ao 508 “normal” incluem o logo “Hybrid4” na grade e o seletor de modo de condução (Auto, ZEV, Sport, 4WD), integrado no console central.
O volume do porta-malas cai dos 545 litros para os 355, que podem ser estendidos até aos 1.400 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O modelo chega ao mercado europeu em julho.