Peugeot 508 Hibrido, diesel e elétrico

0
Postado 21 de junho de 2012 por bisponeto em
Com a tecnologia usada pelo grupo PSA e batizada de Hybrid4, a Peugeot transformou o sedã 508 num modelo ecológico. Com essa tecnologia o modelo passa a contar com dois motores: um a diesel 2.0 HDI de 163 cavalos de potência e outro elétrico, que fornece 27 cv.

A tecnologia HYbrid4 da PSA será disponibilizada em um quarto modelo, após os Peugeot 3008 e 508 RXH e o Citroën DS5. O sedã da marca francesa receberá esta tecnologia híbrida diesel com as emissões de CO2 reduzidas a 95 g/km. O 508 HYbrid4 utiliza um conjunto mecânico que une o propulsor 2.0 HDi de 163 cv a um motor elétrico de 37 cv de potência.

Da união entre os motores a combustão e elétrico, surge a potência combinada de 200 cv, num modelo de tração integral e com quatro modos de funcionamento, incluindo 100% elétrico. O totalmente elétrico (Zev), Auto, Sport e o de tração integral (4WD). O consumo anunciado para o ciclo combinado é de 27,7 km/l. As diferenças em relação ao 508 “normal” incluem o logo “Hybrid4” na grade e o seletor de modo de condução (Auto, ZEV, Sport, 4WD), integrado no console central.

O volume do porta-malas cai dos 545 litros para os 355, que podem ser estendidos até aos 1.400 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O modelo chega ao mercado europeu em julho.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)