Mondeo estréia cinto inflável

0
Postado 25 de junho de 2012 por bisponeto em
De acordo com a Ford, seu cinto de segurança traseiro inflável -que une as qualidades dos “airbags” e dos cintos de segurança convencionais- fará a sua estréia européia no próximo ano com o novo Mondeo.

Essa tecnologia foi apresentada nos Estados Unidos no Ford Explorer 2011, tendo sido escolhida e aceita por 40% dos compradores. Esse cinto de segurança foi desenhado para ajudar a reduzir as lesões na cabeça, pescoço e tronco dos passageiros dos assentos traseiros, habitualmente crianças ou idosos, que podem ser mais vulneráveis a essas lesões. No caso de um acidente, o cinto expande-se rapidamente, ficando cinco vezes maior do que um cinto de segurança convencional.

“Testamos o sistema extensivamente usando toda a nossa família de ‘crash test dummies’. Ele oferece proteção extra quando comparado com o sistema de cinto de segurança traseiro convencional”, disse Joerg Doering, engenheiro de cintos de segurança da Ford Europa. “Reunir os atributos de um “airbag” e de um cinto de segurança é um desenvolvimento significativo. Esta tecnologia não está disponível atualmente na Europa”, complementou Doering.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)