Mercedes C 63 AMG Black Series no Brasil

0
Postado 21 de junho de 2012 por bisponeto em
Nesta quarta-feira (20/6) a Mercedes-Benz anunciou a chegada no Brasil do cupê Classe C 63 AMG Black Series, que irá enfrentar o BMW M3 Frozen Black na disputa por clientes brasileiros. O C 63 AMG Coupé Black Series foi apresentado oficial durante a etapa de Nürburgring da Fórmula-1, o GP da Alemanha, em julho do ano passado. Este é o quarto Black Series lançado desde 2006.

O carro tem 4,76 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,38 m de altura. A capacidade do porta-malas é de 475 litros. A bitola dos eixos foi alargada em 40 milímetros na frente e 79 milímetros na traseira. Isso exigiu novas coberturas para as rodas (de 9 x 19 polegadas na dianteira e 9,5 x 19 polegadas na traseira), que foram alargadas em 28 milímetros de cada lado. Os pneus são 255/35 R 19 e 285/30 R 19. Os pára-lamas traseiros também foram alargados em 42 milímetros de cada lado. A traseira possui novo conjunto, com difusor preto que, como no SLS AMG GT3, se estende além do perfil da parte traseira.

No interior, os bancos em couro são do tipo concha e são individuais inclusive na traseira. Os dianteiros têm aquecimento. O volante em napa e microfibra tem “paddle shifters” (borboletas) de alumínio para troca de marchas. O logotipo “Black Series” aparece no friso do painel e, ao abrir a porta do carro, o motorista é “saudado” pelo letreiro AMG no painel. As soleiras de portas são em aço inoxidável escovado, assim como a pedaleira.

O modelo conta ainda com partida sem chave, rádio 20 CD com Bluetooth, função “hands-free”, entrada USB , oito altofalantes e GPS.

Inclui o pacote AMG Exterior Carbon-Fibre, estrutura transversal na dianteira, carenagens dos espelhos retrovisores externos, insertos nos painéis laterais da soleira, difusor e “spoiler” em autêntica fibra de carbono.

O modelo conta ainda com partida sem chave, rádio 20 CD com Bluetooth, função “hands-free”, entrada USB, oito altofalantes e GPS. O preto da M-Benz é o mais potente cupê Classe C já produzido pela marca. E este desempenho excepcional vem do motor M156, de oito cilindros em V, 6.3 litros, a gasolina, com torque máximo de 63,2 mkgf a 5.200 rpm.

Seu propulsor é combinado com a transmissão de 7 velocidades. De acordo com a Mercedes, nos modos “Sport plus” e “Manual,” as trocas de marchas ocorrem em apenas 100 milésimos de segundo. Com este conjunto, o Black Series acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 4s2 segundos e atinge a máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente. Além disso, o C 63 Coupé Black Series possui suspensão esportiva ajustável e sistema de frenagem AMG com discos em material composto, que foi remodelado.

E como tradicionalmente faz com a linha AMG, como é chamada a gama de alta performance, a M-Benz só divulgou o preço em dólar da nova máquina: US$ 337.800 (o equivalente a R$ 684,3 mil), na cotação desta quarta-feira, 20 de junho).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)