GT3 Brasil: Equipe Ebrahim Motors está fora da 3.ª etapa

0
Postado 23 de junho de 2012 por bisponeto em Automobilismo
A Equipe Ebrahim Motors se despediu neste sábado (23/6) da terceira rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, a GT3 Brasil, que está sendo realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Na sexta-feira (22/6), o Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy) teve princípio de incêndio na parte elétrica, durante o segundo treino livre. A equipe não conseguiu peças de reposição e o carro está fora da terceira etapa. Na manhã deste sábado (23/6), o Dodge Viper Competition de Paulo e Lorenzo Varassim (Itajuí) bateu forte no fim do primeiro treino classificatório e também está fora das corridas da etapa paulista.

Durante o treino classificatório da primeira corrida, a dupla Paulo e Lorenzo Varassim (Itajuí) marcou o tempo de 1min43s364, conquistando o terceiro lugar do grid da categoria GT Prêmium. No fim do treino, Lorenzo bateu forte o Dodge Viper e acabou com o sonho da primeira vitória na categoria. Isso porque não há tempo hábil da equipe fazer o reparo e também faltam peças de reposição. Mas para a quarta etapa, que será realizada no Rio de Janeiro, a dupla retorna com força total.

O caso do Audi R8 LMS foi menos grave, mas também não vai participar da etapa por falta de peças de reposição. “Mesmo em São Paulo, é difícil encontrar peças de reposição para esses supercarros, em tão curto espaço de tempo. Agora vamos pensar em ajustar o carro para a etapa carioca”, disse Fábio Ebrahim. “Vamos aproveitar o intervalo das etapas e fazer uma reforma geral em nosso carro. Queremos colocar o novo “kit de atualização”, que certamente vai melhorar ainda mais o desempenho do nosso R8. Mas o incidente em São Paulo foi frustrante, pois já havíamos feito o melhor tempo no primeiro treino livre e tínhamos tudo para “brigar” pelas poles positions e vitórias”, concluiu Wagner Ebrahim (Alfacell).

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012 é a seguinte: 1º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (SP), BMW Z4 GT3, com 69 pontos; 2º) Duda Rosa/Cleber Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 63; 3º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (PR), Audi R8 LMS, 49; 4º) Renan Guerra/Vanuê Faria (SP), M-Benz SLS AMG, 42; 5º) Cláudio Ricci/Rafael Derani (RS/SP) Ferrari F458, e Allan Khodair/Marcelo Hahn (SP), Lamborghini LP600, 41; e 6º) Valdeno Brito/Constantino Júnior (PB/SP) BMW Z4 GT3, com 26 pontos ganhos. A quarta e próxima etapa está marcada para os dias 21 e 22 de julho, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)