Expo Renault Barigui

0
Postado 21 de junho de 2012 por bisponeto em
A cidade de Curitiba está ganhando novo e moderno espaço para a realização de feiras, exposições e eventos. Trata-se do Expo Renault Barigui, que está sendo inaugurado hoje (21/06), no Parque Barigui, um dos principais pontos turísticos da capital paranaense.

O empreendimento é de responsabilidade de dois grandes conglomerados empresariais do Paraná, o Grupo Positivo e J. Malucelli, e o nome do espaço é fruto de uma parceria com a Renault do Brasil, por intermédio de contrato de “naming right”, concessão muito comum nos Estados Unidos e Europa e que ganha força no Brasil. As empresas garantiram pelos próximos 25 anos o direito de concessão do espaço, por intermédio de processo de licitação realizado pela Prefeitura de Curitiba.

Como contrapartida, obras de benfeitorias no Parque Barigui estão em andamento. Ao todo, foram investidos R$ 28 milhões, para um espaço que agregará valor ao próprio ponto turístico, à economia da cidade e ao cotidiano dos curitibanos. Após oito meses de obras, desde a demolição do antigo pavilhão até o término da construção do novo espaço, o Expo Renault Barigui está pronto para receber feiras, exposições culturais, jantares, shows, convenções e eventos empresariais. Para 2012, já estão agendados 12 eventos. Para o ano que vem, outros 22 estão fechados e há quatro reservados.

Todo o conjunto, que contempla 8 mil metros quadrados de área total, sendo 5 mil metros no pavilhão principal, em plano aberto, é uma inovação para a cidade de Curitiba. A começar pelo sistema 100% subterrâneo de ligação elétrica e hidráulica, que permite um visual limpo e organizado do piso; a facilidade de acesso de carga e descarga por meio de rua interna, doca e estacionamento de serviço com 120 vagas; duas baterias de sanitários masculinos e femininos com louças e revestimentos de alto padrão; duas salas de apoio de 60m² cada; e aproveitamento de luz natural permitido pelas paredes envidraçadas

De acordo com Marcelo Bueno, diretor do Expo Renault Barigui,

a expectativa é ter um movimento de pelo menos 760 mil pessoas no local nos 12 primeiros meses de funcionamento do espaço, revela A exposição internacional Michelangelo inaugura as atividades, a partir de 22 de junho.

“A Renault se orgulha de poder integrar um dos cartões postais de Curitiba. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo à cidade e oferecer cultura e lazer para a população paranaense através de nossa marca”, revela Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil. Com previsão de entrega em 15 de julho, estão em andamento as obras de modificação e ampliação das pistas de caminhada, corrida, ciclismo e skate.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)