Esticaram o Leaf elétrico da Nissan

0
Postado 27 de junho de 2012 por bisponeto em
Nos Estados Unidos, a Imperial Coach Builders, empresa especializada em limusines mostrou na última semana, uma “versão” do elétrico Nissan Leaf, a mais nova criação da empresa.

Desta vez, eles “esticaram” um Nissan Leaf, primeiro carro 100% elétrico a ser produzido em larga escala. Explica a companhia americana, que a transformação aconteceu depois que o Leaf foi cortado em dois, para adição de uma área central. No local foi instalado mais um luxuoso assento traseiro para 3 pessoas, de costas para os bancos dianteiros, além de espelhos laterais, acabamento em madeira, porta-copos por todos os lados

e um “cooler” para o tradicional champanhe.

A empresa não informou se manteve o motor movido por bateria de íon-lítio com 48 módulos compactos. Mas o eletricista-chefe da Imperial deu a entender que sim, afirmando que o objetivo foi ir ao encontro das exigências para que as frotas de limusines nos EUA se tornem menos “beberronas” e poluentes.

No Leaf normal, a bateria gera 107 cavalos de potência, 28,5 kgfm de torque e a velocidade máxima é 150 km/h. A autonomia é de 160 km. A Imperial já fez outras conversões, a maior parte com Cadillacs e modelos Chrysler. Em uma ocasião, montou uma limusine a parte de uma Kombi e, em outra, usou um Fusca. A Imperial Coach Builders não informou quanto gastou para fazer a transformar o “hatch” japonês em um gigante elétrico.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)