Copa Bana Pneus: Valmor Emílio vai com novo acerto na Marcas “A”

0
Postado 21 de junho de 2012 por bisponeto em
O piloto curitibano Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) participa neste fim de semana (23 e 24/6), da quarta etapa da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Marcas “A”, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Valmor Emílio que corre pela equipe Finardi Competições vem com novo acerto em seu carro, visando a primeira vitória na temporada 2012.

Valmor Emílio teve muitos problemas técnicos na etapa passada, que começaram no sábado, durante a tomada de tempos, onde o piloto não conseguia um bom rendimento do carro, marcando apenas o oitavo tempo, em 1min42s003, ficando na sétima fila do grid de largada, na 13.ª posição. A equipe trocou de motor novamente e Valmor foi para a primeira bateria com a missão de recuperar posições e tentar “brigar” pelas primeiras posições. E não deu outra, depois de uma prova muito disputada, Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express), recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição da categoria Marcas “A”.

Após novos acertos feitos pela Finardi Competições, o curitibano Valmor Emílio foi para a segunda bateria querendo “brigar” pela vitória, mas não foi possível. Na quinta volta assumiu a terceira posição, mas na volta seguinte o motor do seu carro quebrou e o piloto abandonou a corrida.  “Os problemas foram tantos, que estávamos na eminência de montar um novo carro para esta etapa. Porém, na revisão normal “pós” corrida, descobrimos o que fazia meu carro perder rendimento na reta e solucionamos o problema. Aproveitamos e fizemos um novo motor, desenvolvido no dinamômetro, que certamente me dará condições de “brigar” pela primeira vitória nesta temporada”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).

– Classificação –

         Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação da Copa Bana Pneus de Marcas e Pilotos 2012 na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Davi Dal Pizzol, com 98 pontos; 2.º) Gustavo Magnabosco, 77; 3.º) James Ramos, 70; 4.º) Felipe Lobo, 63; 5.º) Pierre Sabbagh, 60; 6.º) Sharbel Falcão El Hajjar, 55; 7.º) Marcel Rodrigues, 42; 8.º) Valmor Emilio Weiss e Marcos Ramos, 37; e em 9.º) Jorge Martelli, 32.

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)